Notícias



Por unanimidade, vereadores aprovam reorganização administrativa do Saaeb




Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram na noite desta segunda-feira (1º), em sessão ordinária, o projeto de lei nº 23/2019, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura que dispõe sobre a reorganização administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb).
 
Além da mudança no nome para Saaeb Ambiental, o projeto também  cria as funções de presidente, chefe de gabinete, controle interno e assessoria de imprensa e define os vencimentos destes e dos demais cargos que já existem e define suas formas de provimento, carga horária e tabela de progressões na carreira. O projeto ainda trata dos vários departamentos, seções e divisões que já existem e de outras que passam a existir.
 
Para uma galeria lotada, o líder do prefeito na Câmara, vereador Artur Ernesto Henrique (DEM), justificou que o projeto valoriza os funcionários do Saaeb e concede garantias.
 
Engenheiro Nasser (Rede) confessou que via com preocupação uma votação de afogadilho de um projeto tão relevante, que ao mesmo tempo que pode vir a beneficiar os servidores do Saaeb, também pode trazer prejuízos.
 
Fernando Piffer (PSDB) enalteceu a idoneidade dos funcionários do Saaeb e também criticou a forma com que se pediu a votação da proposta em apenas uma semana. Ele criticou o fato do projeto ter chegado apenas sete anos após a posse do atual prefeito e ainda com falhas.
 
Em seu pronunciamento, Juliano Cesar (PSD) ressaltou que o mesmo trabalho que está sendo feito pela reorganização administrativa do Saaeb deve ocorrer também na Prefeitura. Na opinião de Juliano, a proposta corrige injustiças.
 
Ao destacar que os vereadores e a Prefeitura querem o bem dos funcionários, Chanel (SD) frisou que o diálogo deve sempre prevalecer. Ele cumprimentou o prefeito Fernando Galvão por ter tido o  bom senso de encaminhar o projeto à Câmara depois de muito aguardado por todos.
 
O vereador Paulo Bola (MDB) garantiu que há muitas falhas no projeto, as quais devem ainda ser esclarecidas junto aos procuradores do Saaeb. Já Rogério Mazzonetto (PDT) afirmou que vota bem à vontade a favor do projeto, pois contou com a credibilidade das assessorias jurídicas da Câmara e do próprio Saaeb. “O projeto pode ser melhorado, mas o mais importante é que o Saaeb sai fortalecido desta votação.”
 
Último a se manifestar acerca do projeto, Professor Jorge Cardoso (PSD) assegurou que também vota com tranquilidade a proposta, embora esteja um pouco longe da perfeição.
 
Professor Jorge, por sua vez, enalteceu a presença dos funcionários do Saaeb na Câmara, o que garantiu uma votação favorável unânime.

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Vereadores aprovam Fundo Municipal de Esportes; veja outras votações

Em regime de urgência, a Câmara Municipal de Bebedouro aprovou nesta segunda-feira (22), em sessão ordinária, o projeto de lei do prefeito Lucas Seren que  cria o Fundo Municipal de Esportes e faz...



Audiência pública para discutir Plano Plurianual acontece nesta quarta-feira, às 19h

A Câmara Municipal de Bebedouro promoverá - nesta quarta-feira (22) - a partir das 19h, uma audiência pública com o objetivo de debater o Projeto de Lei nº 50/2025, que estabelece o Plano Plurianua...



Pauta: Vereadores podem convocar mais dois diretores da Prefeitura para prestar contas

Na 31ª sessão ordinária de 2025, agendada para esta segunda-feira (20), os vereadores de Bebedouro irão analisar e votar dois requerimentos que propõem o comparecimento de novos representantes do E...



Câmara celebra Dia do Professor com entrega do Diploma Professor Nota 10

Em sessão solene ocorrida na noite desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Bebedouro comemorou o Dia do Professor entregando o Diploma Professor Nota 10 João Batista Giglio Villela à profess...



Audiência pública para discutir Plano Plurianual é agendada para o dia 22

A Câmara Municipal de Bebedouro agendou para o dia 22 de outubro, às 19h, uma audiência pública com o objetivo de debater o Projeto de Lei nº 50/2025, que estabelece o Plano Plurianual (PPA) do mun...



Câmara aprova convocação do diretor de Meio Ambiente para esclarecer “Taxa do Lixo” e coleta

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou requerimento do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) solicitando a convocação do diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente e responsável técnico do Saaeb...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!