Notícias



Por unanimidade, vereadores aprovam reorganização administrativa do Saaeb




Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram na noite desta segunda-feira (1º), em sessão ordinária, o projeto de lei nº 23/2019, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura que dispõe sobre a reorganização administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb).
 
Além da mudança no nome para Saaeb Ambiental, o projeto também  cria as funções de presidente, chefe de gabinete, controle interno e assessoria de imprensa e define os vencimentos destes e dos demais cargos que já existem e define suas formas de provimento, carga horária e tabela de progressões na carreira. O projeto ainda trata dos vários departamentos, seções e divisões que já existem e de outras que passam a existir.
 
Para uma galeria lotada, o líder do prefeito na Câmara, vereador Artur Ernesto Henrique (DEM), justificou que o projeto valoriza os funcionários do Saaeb e concede garantias.
 
Engenheiro Nasser (Rede) confessou que via com preocupação uma votação de afogadilho de um projeto tão relevante, que ao mesmo tempo que pode vir a beneficiar os servidores do Saaeb, também pode trazer prejuízos.
 
Fernando Piffer (PSDB) enalteceu a idoneidade dos funcionários do Saaeb e também criticou a forma com que se pediu a votação da proposta em apenas uma semana. Ele criticou o fato do projeto ter chegado apenas sete anos após a posse do atual prefeito e ainda com falhas.
 
Em seu pronunciamento, Juliano Cesar (PSD) ressaltou que o mesmo trabalho que está sendo feito pela reorganização administrativa do Saaeb deve ocorrer também na Prefeitura. Na opinião de Juliano, a proposta corrige injustiças.
 
Ao destacar que os vereadores e a Prefeitura querem o bem dos funcionários, Chanel (SD) frisou que o diálogo deve sempre prevalecer. Ele cumprimentou o prefeito Fernando Galvão por ter tido o  bom senso de encaminhar o projeto à Câmara depois de muito aguardado por todos.
 
O vereador Paulo Bola (MDB) garantiu que há muitas falhas no projeto, as quais devem ainda ser esclarecidas junto aos procuradores do Saaeb. Já Rogério Mazzonetto (PDT) afirmou que vota bem à vontade a favor do projeto, pois contou com a credibilidade das assessorias jurídicas da Câmara e do próprio Saaeb. “O projeto pode ser melhorado, mas o mais importante é que o Saaeb sai fortalecido desta votação.”
 
Último a se manifestar acerca do projeto, Professor Jorge Cardoso (PSD) assegurou que também vota com tranquilidade a proposta, embora esteja um pouco longe da perfeição.
 
Professor Jorge, por sua vez, enalteceu a presença dos funcionários do Saaeb na Câmara, o que garantiu uma votação favorável unânime.

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Nona sessão ordinária será no dia 7 de abril

Em virtude desta segunda-feira ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinária...



Projeto de lei fecha cerco a empresas por fios e cabos soltos na rede elétrica

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana - por unanimidade, o projeto de lei complementar 02/2025 que visa facilitar a identificação e a consequente responsabilização das empresas que des...



Câmara homologa concurso público

A Câmara Municipal homologou o concurso público realizado para o preenchimento das vagas em aberto. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Artur Henrique (PL), no último dia 24....



Legislativo aprova convocação da responsável pela Central de Alimentação

Os vereadores aprovaram a convocação da responsável pela Central de Alimentação, Bruna Tatiana de Carvalho, para prestar contas das atividades realizadas no próximo dia 7 de abril. Os convocados...



Câmara vota alteração que ajuda na fiscalização na fiação aérea

Resultado da audiência pública que tratou sobre a fiação nas ruas, a Câmara prepara o primeiro projeto para reduzir os danos. Trata-se do projeto de lei complementar 02/2025 que altera o Código d...



Sessão em homenagem às mulheres tem recorde de público

Se a servidora que empresta o nome ao diploma de Reconhecimento Público do ano 2025 estivesse vida, certamente estaria feliz por ver a Câmara lotada em mais uma solenidade.   Assim que os t...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!