A Câmara aprovou por unanimidade o projeto de decreto legislativo que concede ao gerente do Senac, Luis Antônio de Lima, o título de cidadão bebedourense. De autoria dos vereadores Chanel (SD) e Tota (SD), a propositura foi elogiada pela edilidade.
O vereador Fernando Piffer (PSDB) parabenizou a iniciativa dos vereadores e lembrou a trajetória do homenageado que desde a adolescência, quando cursou teologia na faculdade, ele já auxiliava os colegas e depois como professor do Senac foi convidado a assumir a gerência em Bebedouro. “Um cidadão que participa efetivamente dos conselhos municipais de Bebedouro. Não tenho dúvidas de que é uma honra poder conceder o título ao Luis Antônio de Lima”, destaca o tucano.
Já o vereador Paulo Bola (PMDB) cumprimentou a iniciativa e ressaltou o homenageado com uma pessoa prestativa, com quem os alunos possuem um grande respeito.
“Por amar nosso município e por ter sempre se preocupado com ações sociais, citamos entre elas a vinda da carreta do Hospital do Câncer de Barretos com grande sucesso, indicamos a homenagem”, defendem os autores.
A data da homenagem será ainda decidida entre os autores da propositura e o homenageado.
Histórico:
Luis Antônio de Lima; filho de Antônio de Lima e Dusolina Botaro de Lima nasceu na maternidade Santa Teresinha, que já não existe mais, no dia 10 de abril de 1971. De família humilde tem mais duas irmãs; Ana Regina de Lima e Ana Claudia de Lima onde moravam em Araçatuba. Aos sete anos já ajudava o pai a complementar a renda da família colhendo chuchu plantados no quintal, que encaixotados e de bicicletas eram levados até o mercado municipal. Todos os domingos trocava seus produtos com outros feirantes.
No ano de 2007, após 11 anos do encontro com o Senac se tornou Técnico de Desenvolvimento Profissional, onde permaneceu até abril de 2011 quando após ser aprovado em um processo seletivo gerencial foi convidado a assumir a gerencia do Senac Bebedouro em 04 de maio de 2011, um dia após o aniversário da cidade.
Participou da maioria dos conselhos municipais, com o desejo de contribuir com o que fosse possível, CONSEG, COMAD, IDOSO, O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro, Conselho municipal de educação e COMTUR.
Entusiasta e um eterno otimista, sendo parceiro daqueles que querem o bem da cidade independente de outras escolhas pessoais.
Passados alguns anos e com a certeza de querer ficar e fixar residência decidiu construir a “casa própria” onde permanece até hoje. Escolheu o bairro Eldorado por ser exclusivamente residencial. Foi um dos idealizadores e cofundador da Associação de moradores do Eldorado: AMPARE, cujo objetivo principal é promover a amizade e integração entre os moradores e melhorar a segurança no bairro, fato este que já pôde ser verificado com menos de dois anos de fundação, reduzindo os índices de furto e roubos medidos no bairro.
Publicado em: 18 de abril de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em virtude desta segunda-feira ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinária...
Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana - por unanimidade, o projeto de lei complementar 02/2025 que visa facilitar a identificação e a consequente responsabilização das empresas que des...
A Câmara Municipal homologou o concurso público realizado para o preenchimento das vagas em aberto. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Artur Henrique (PL), no último dia 24....
Os vereadores aprovaram a convocação da responsável pela Central de Alimentação, Bruna Tatiana de Carvalho, para prestar contas das atividades realizadas no próximo dia 7 de abril. Os convocados...
Resultado da audiência pública que tratou sobre a fiação nas ruas, a Câmara prepara o primeiro projeto para reduzir os danos. Trata-se do projeto de lei complementar 02/2025 que altera o Código d...
Se a servidora que empresta o nome ao diploma de Reconhecimento Público do ano 2025 estivesse vida, certamente estaria feliz por ver a Câmara lotada em mais uma solenidade. Assim que os t...