18 de abril de 2017

Gerente do Senac receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara aprovou por unanimidade o projeto de decreto legislativo que concede ao gerente do Senac, Luis Antônio de Lima, o título de cidadão bebedourense. De autoria dos vereadores Chanel (SD) e Tota (SD), a propositura foi elogiada pela edilidade.

O vereador Fernando Piffer (PSDB) parabenizou a iniciativa dos vereadores e lembrou a trajetória do homenageado que desde a adolescência, quando cursou teologia na faculdade, ele já auxiliava os colegas e depois como professor do Senac foi convidado a assumir a gerência em Bebedouro. “Um cidadão que participa efetivamente dos conselhos municipais de Bebedouro. Não tenho dúvidas de que é uma honra poder conceder o título ao Luis Antônio de Lima”, destaca o tucano.

Já o vereador Paulo Bola (PMDB) cumprimentou a iniciativa e ressaltou o homenageado com uma pessoa prestativa, com quem os alunos possuem um grande respeito.

“Por amar nosso município e por ter sempre se preocupado com ações sociais, citamos entre elas a vinda da carreta do Hospital do Câncer de Barretos com grande sucesso, indicamos a homenagem”, defendem os autores.

A data da homenagem será ainda decidida entre os autores da propositura e o homenageado.

Histórico:

Luis Antônio de Lima; filho de Antônio de Lima e Dusolina Botaro de Lima nasceu na maternidade Santa Teresinha, que já não existe mais, no dia 10 de abril de 1971. De família humilde tem mais duas irmãs; Ana Regina de Lima e Ana Claudia de Lima onde moravam em Araçatuba. Aos sete anos já ajudava o pai a complementar a renda da família colhendo chuchu plantados no quintal, que encaixotados e de bicicletas eram levados até o mercado municipal. Todos os domingos trocava seus produtos com outros feirantes.

No ano de 2007, após 11 anos do encontro com o Senac se tornou Técnico de Desenvolvimento Profissional, onde permaneceu até abril de 2011 quando após ser aprovado em um processo seletivo gerencial foi convidado a assumir a gerencia do Senac Bebedouro em 04 de maio de 2011, um dia após o aniversário da cidade.

Participou da maioria dos conselhos municipais, com o desejo de contribuir com o que fosse possível, CONSEG, COMAD, IDOSO, O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro, Conselho municipal de educação e COMTUR.

Entusiasta e um eterno otimista, sendo parceiro daqueles que querem o bem da cidade independente de outras escolhas pessoais.

Passados alguns anos e com a certeza de querer ficar e fixar residência decidiu construir a “casa própria” onde permanece até hoje. Escolheu o bairro Eldorado por ser exclusivamente residencial. Foi um dos idealizadores e cofundador da Associação de moradores do Eldorado: AMPARE, cujo objetivo principal é promover a amizade e integração entre os moradores e melhorar a segurança no bairro, fato este que já pôde ser verificado com menos de dois anos de fundação, reduzindo os índices de furto e roubos medidos no bairro.