Notícias



Às vésperas da reinauguração, escola Abílio Manoel busca parceiros




Prestes a ser reinaugurada a Escola Estadual Abílio Manoel, a direção da unidade de ensino está convocando toda a comunidade para auxiliar no trabalho de conclusão das adequações de salas que ainda necessitam de equipamentos e mobiliários.

O presidente da Câmara de Bebedouro e ex-aluno da escola, Angelo Rafael Latorre Daólio (PSDB), visitou a instituição nesta semana e ficou impressionado com o novo visual garantido pelos serviços de restauração do prédio e prometeu ser um dos parceiros que a direção da Abílio Manoel tanto busca.

Além de estar concluindo o seu memorial comemorativo do primeiro centenário da escola com a ajuda de todas as pessoas que passaram por ela, seja como funcionária, aluna ou voluntária, há repartições dela que ainda necessitam de armários, prateleiras e até de computadores, como as salas do Acessa São Paulo, de leitura, etc.

Durante reunião com a coordenadora Lucelena Calor Batista e com a vice-diretora Rosemeire Aparecida Galo, quarta-feira (5), o presidente da Câmara de Bebedouro se comprometeu a não apenas procurar deputados e empresários para a conclusão dos trabalhos que garantirão a entrega das obras prontas no próximo mês de agosto, mas também a fazer doações diretas à escola.

Angelo Daólio solicitou um histórico completo da escola, com urgência, para apresentações a parlamentares e empresários, com a lista completa dos móveis e outros equipamentos que ainda faltam e eventuais orçamentos.

De acordo com a coordenadora Lucelena, os parceiros serão homenageados com seus nomes nas repartições que receberem patrocínios. Inaugurada em abril de 1912, a Escola Estadual “Abílio Manuel” foi o primeiro prédio escolar construído no município de Bebedouro e recentemente foi tombado como patrimônio histórico estadual.

O historiador responsável pelo memorial da escola, Rogério Carlos Fábio, conta que durou um ano o trabalho de coleta e resgate de materiais junto à população.  A escola tem arquivos pessoais que datam a partir da década de 30 e também livros de 1914. Para comemorar os seus 100 anos, foi criada uma exposição itinerante que já esteve presente em eventos e lugares públicos.

As visitas ao memorial poderão ser agendadas a partir do mês de junho pelos telefones 3342 1498 (secretaria da escola) ou 9141-5984 (professor Rogério).


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Endividamento de Bebedouro recua 7,6% nos últimos 8 meses

O endividamento da Prefeitura de Bebedouro caiu 7,6% de dezembro de 2024 a 31 de agosto de 2025 e chegou aos R$ 189,8 milhões, conforme números divulgados por técnicos do Departamento de Finanças...



Série de audiências públicas da Prefeitura começa hoje, às 19h

A Câmara de Bebedouro sediará, nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, uma audiência pública de prestação de contas.Nesta audiência, técnicos do Departamento Financeiro da Prefeitura (foto) irão...



Câmara premia pessoas e empresas que valorizam a inclusão

Em sessão solene ocorrida na noite desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Bebedouro celebrou a inclusão dos deficientes premiando pessoas e empresas que têm dado a sua contribuição à causa....



Câmara entrega Prêmio de Eficiência nesta quinta-feira, às 19h

Em sessão solene marcada para esta quinta-feira (25), às 19h, a Câmara Municipal de Bebedouro fará a entrega do Prêmio de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente às pessoas e empresas qu...



Vereadores homenageiam Credicitrus por circuito de lazer, cultura e cooperação

A Câmara Municipal de Bebedouro acaba de encaminhar uma Moção de Aplausos à Credicitrus e ao Instituto Credicitrus pela realização do Circuito Credicitrus Aventura Safari, evento que ocorreu na cid...



Vereadores aprovam revogação de lei que concedia uso de áreas no aeroporto municipal

Os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 48/2025, de autoria do prefeito Lucas Seren, que revoga a Lei nº 2234, de 29 de dezembro de 1992. A legislação vigente há mais de três décad...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!