Notícias



Vereadores lamentam exclusividade ao prefeito em decisões sobre a Zona Azul




Os vereadores Paulo Bola (PTB), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Engenheiro Nasser (PV) lamentaram mais uma vez a Lei Municipal 4.909, de 15 de outubro de 2014, que delegou poderes exclusivos ao prefeito no caso de alterações no sistema de estacionamento rotativo denominado Zona Azul.
 
O pronunciamento dos vereadores ocorreu nesta terça-feira (30), durante audiência pública convocada por Paulo Bola para debater recente decreto baixado pelo prefeito Fernando Galvão Moura que ampliou a área de abrangência da Zona Azul. A medida irritou não só os consumidores, mas também comerciantes, comerciários e até os moradores do centro de Bebedouro.
 
Paulo Bola, Nasser e Freitas foram os três vereadores que à época votaram contra a mudança na legislação, que exigia que qualquer alteração à Zona Azul fosse submetida à apreciação do Poder Legislativo e, consequentemente, da população por meio de audiências públicas.
 
O vereador Chanel (SD), que também participou da audiência nesta terça-feira, à época, se ausentara do plenário, mas aproveitou o evento desta terça para manifestar o seu apoio às reivindicações do comércio.
 
Embora tenha avaliado a audiência pública desta terça como bastante produtiva, Paulo Bola ainda disse esperar que o prefeito reveja sua decisão de ampliar o perímetro da Zona Azul e se reúna com as pessoas mais afetadas pela medida em busca de um consenso, pois as sugestões apresentadas foram muitas.
 
Nasser cumprimentou Paulo Bola pela iniciativa de debater o assunto com os comerciantes, empregados do comércio e moradores da área central. A exemplo do petebista, Nasser também fez críticas ao não comparecimento do diretor de Trânsito de Bebedouro, Archibaldo Brasil, pois muitas perguntas ficaram sem respostas durante o debate, e enfatizou a aprovação da lei que deu exclusividade ao chefe do Executivo nas decisões sobre o estacionamento rotativo.
 
“O Legislativo deu carta branca para o prefeito, que não é democrático e não ouve a população”, reclamou o vereador. A lei, inclusive,  isenta o município de responsabilidades nos casos de furtos e danos em veículos estacionados no perímetro compreendido pela Zona Azul.
 
Luiz Carlos de Freitas, que em indicação recente sugeriu à Prefeitura a implantação de um programa que contemple os comerciários nos estacionamentos, também defendeu a revogação do Decreto nº 11.502, que ampliou a Zona Azul. “Existe uma insatisfação geral”, concluiu o petista. 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Prazo para indicações de esportistas à Medalha Tio Toninho termina nesta sexta-feira  

  Em atendimento ao Decreto Legislativo nº 608, instituído pela vereadora Eliana Merchan (PP), a Câmara Municipal de Bebedouro recebe até a próxima sexta-feira, dia 25, indicações de esportistas p...



Diploma Professor Nota 10 será entregue nesta sexta-feira

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 677, de 14 de outubro de 2024, de autoria da Comissão Especial constituída pelos vereadores Gilberto Viana Pereira, Marcelo dos Santos de Oliveira, Eliana B...



Advogados serão condecorados com a Medalha Rui Barbosa em sessão solene, quinta-feira, na Câmara

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 674, de 2 de setembro de 2024, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro realizará sessão solene nesta quinta-feira (24), a partir das...



Pauta: Câmara vota hoje projeto que cria o “Refis” para o Imesb

A exemplo do que ocorreu na semana passada com os contribuintes em débito com a Prefeitura, hoje (21) será a vez dos universitários e ex-universitários do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Sup...



Medalha São Francisco de Assis - patrono dos animais

Confira fotos da sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (18), na Câmara de Bebedouro, para a entrega da Medalha São Francisco de Assis a voluntários da causa animal no município....



Câmara entrega hoje Medalha São Francisco a voluntários da causa animal  

  Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 676, de 7 de outubro de 2024, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene hoje (18), a partir das 20h, para a entr...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!