Notícias



Vereadores lamentam exclusividade ao prefeito em decisões sobre a Zona Azul




Os vereadores Paulo Bola (PTB), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Engenheiro Nasser (PV) lamentaram mais uma vez a Lei Municipal 4.909, de 15 de outubro de 2014, que delegou poderes exclusivos ao prefeito no caso de alterações no sistema de estacionamento rotativo denominado Zona Azul.
 
O pronunciamento dos vereadores ocorreu nesta terça-feira (30), durante audiência pública convocada por Paulo Bola para debater recente decreto baixado pelo prefeito Fernando Galvão Moura que ampliou a área de abrangência da Zona Azul. A medida irritou não só os consumidores, mas também comerciantes, comerciários e até os moradores do centro de Bebedouro.
 
Paulo Bola, Nasser e Freitas foram os três vereadores que à época votaram contra a mudança na legislação, que exigia que qualquer alteração à Zona Azul fosse submetida à apreciação do Poder Legislativo e, consequentemente, da população por meio de audiências públicas.
 
O vereador Chanel (SD), que também participou da audiência nesta terça-feira, à época, se ausentara do plenário, mas aproveitou o evento desta terça para manifestar o seu apoio às reivindicações do comércio.
 
Embora tenha avaliado a audiência pública desta terça como bastante produtiva, Paulo Bola ainda disse esperar que o prefeito reveja sua decisão de ampliar o perímetro da Zona Azul e se reúna com as pessoas mais afetadas pela medida em busca de um consenso, pois as sugestões apresentadas foram muitas.
 
Nasser cumprimentou Paulo Bola pela iniciativa de debater o assunto com os comerciantes, empregados do comércio e moradores da área central. A exemplo do petebista, Nasser também fez críticas ao não comparecimento do diretor de Trânsito de Bebedouro, Archibaldo Brasil, pois muitas perguntas ficaram sem respostas durante o debate, e enfatizou a aprovação da lei que deu exclusividade ao chefe do Executivo nas decisões sobre o estacionamento rotativo.
 
“O Legislativo deu carta branca para o prefeito, que não é democrático e não ouve a população”, reclamou o vereador. A lei, inclusive,  isenta o município de responsabilidades nos casos de furtos e danos em veículos estacionados no perímetro compreendido pela Zona Azul.
 
Luiz Carlos de Freitas, que em indicação recente sugeriu à Prefeitura a implantação de um programa que contemple os comerciários nos estacionamentos, também defendeu a revogação do Decreto nº 11.502, que ampliou a Zona Azul. “Existe uma insatisfação geral”, concluiu o petista. 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Indique uma pessoa que faz trabalhos voluntários para ser homenageada na Câmara

A Câmara Municipal de Bebedouro recebe até a próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, as indicações de pessoas que realizam trabalho voluntário na cidade para serem homenageadas pela Casa em sessão s...



Indique um profissional para o título de Veterinário do Ano; prazo termina nesta quinta-feira

No mês de setembro o Legislativo promoverá uma solenidade inédita: o título de Veterinário do Ano como forma de reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam em cuidar dos animais. A iniciativa é d...



Vereadores aprovam subsídio que evita paralisação dos serviços de transporte público e aumento na tarifa

Por 6 votos a 4, os vereadores de Bebedouro aprovaram, em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quinta-feira (24), o projeto de lei do prefeito Lucas Seren que autoriza o repasse de subsídi...



Sessão extra para votar subsídio à tarifa do ônibus

O Legislativo realiza uma sessão extra nesta quinta (24), às 17h30, para votar o projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a conceder subsídio à concessionária de serviço de transporte público. Em...



Câmara de Bebedouro recebe inscrições para o Veterinário do Ano

No mês de setembro o Legislativo promoverá uma solenidade inédita: o título de Veterinário do Ano como forma de reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam em cuidar dos animais. A iniciativa é d...



Falece aos 92 anos o ex-vereador e advogado Dr. Rubens Paixão

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Bebedouro comunica o falecimento, aos 92 anos, do ex-vereador e advogado Dr. Rubens Paixão.  Homem público de grande dedicação à cidade de Bebedouro,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!