Notícias



Vereadores lamentam exclusividade ao prefeito em decisões sobre a Zona Azul




Os vereadores Paulo Bola (PTB), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Engenheiro Nasser (PV) lamentaram mais uma vez a Lei Municipal 4.909, de 15 de outubro de 2014, que delegou poderes exclusivos ao prefeito no caso de alterações no sistema de estacionamento rotativo denominado Zona Azul.
 
O pronunciamento dos vereadores ocorreu nesta terça-feira (30), durante audiência pública convocada por Paulo Bola para debater recente decreto baixado pelo prefeito Fernando Galvão Moura que ampliou a área de abrangência da Zona Azul. A medida irritou não só os consumidores, mas também comerciantes, comerciários e até os moradores do centro de Bebedouro.
 
Paulo Bola, Nasser e Freitas foram os três vereadores que à época votaram contra a mudança na legislação, que exigia que qualquer alteração à Zona Azul fosse submetida à apreciação do Poder Legislativo e, consequentemente, da população por meio de audiências públicas.
 
O vereador Chanel (SD), que também participou da audiência nesta terça-feira, à época, se ausentara do plenário, mas aproveitou o evento desta terça para manifestar o seu apoio às reivindicações do comércio.
 
Embora tenha avaliado a audiência pública desta terça como bastante produtiva, Paulo Bola ainda disse esperar que o prefeito reveja sua decisão de ampliar o perímetro da Zona Azul e se reúna com as pessoas mais afetadas pela medida em busca de um consenso, pois as sugestões apresentadas foram muitas.
 
Nasser cumprimentou Paulo Bola pela iniciativa de debater o assunto com os comerciantes, empregados do comércio e moradores da área central. A exemplo do petebista, Nasser também fez críticas ao não comparecimento do diretor de Trânsito de Bebedouro, Archibaldo Brasil, pois muitas perguntas ficaram sem respostas durante o debate, e enfatizou a aprovação da lei que deu exclusividade ao chefe do Executivo nas decisões sobre o estacionamento rotativo.
 
“O Legislativo deu carta branca para o prefeito, que não é democrático e não ouve a população”, reclamou o vereador. A lei, inclusive,  isenta o município de responsabilidades nos casos de furtos e danos em veículos estacionados no perímetro compreendido pela Zona Azul.
 
Luiz Carlos de Freitas, que em indicação recente sugeriu à Prefeitura a implantação de um programa que contemple os comerciários nos estacionamentos, também defendeu a revogação do Decreto nº 11.502, que ampliou a Zona Azul. “Existe uma insatisfação geral”, concluiu o petista. 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara condecora profissionais com a Medalha Mérito da Segurança Pública  

Em sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Bebedouro condecorou seis profissionais com a Medalha Mérito da Segurança Pública.  O evento, que foi presidido pel...



20 de novembro: Feriado Nacional da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é celebrado no Brasil em 20 de novembro. Este dia é uma homenagem à luta e à resistência dos negros contra a escravidão e a discriminação racial, bem como um momento para...



Profissionais da segurança pública serão condecorados nesta sexta-feira  

 Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 673, de 2 de setembro deste ano, a Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma sessão solene nesta sexta-feira (22), a partir das 20h, para a entrega da...



Câmara vota projeto que acaba com dúvida sobre percentual de insalubridade

De inciativa da vereadora Ivanete Xavier (PSD), os vereadores analisam o projeto de lei complementar que garante a correta aplicação de atividades insalubres, perigosas ou penosas em Bebedouro....



Câmara entrega Diploma Atirador Destaque do Ano

Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (15), Feriado da Proclamação da República, a Câmara Municipal de Bebedouro promoveu a entrega do Diploma Atirador Destaque ao cabo do Tiro de Guerr...



Viva a República Brasileira!

O feriado da Proclamação da República é celebrado no Brasil no dia 15 de novembro. Esse feriado comemora a data em que o Brasil deixou de ser uma monarquia e se tornou uma república, em 1889. A Pro...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!