Notícias



Vereadores intercedem e deputado libera 500 mil para Saúde




Iluminação precária, esgoto que transborda em período de chuva, umidade, infiltrações, portas quebradas além de falta de equipamentos como tomografia e respirador. Essa realidade presente no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira e no ARE (Ambulatório Regional de Especialidades) estão com os dias contados.
 
Graças ao pedido em conjunto dos vereadores Lucas Seren (DEM), Paulo Bola (PTB), Juliano César (PMDB) e Dr. Tiago (PC do B) para o deputado estadual Gilson de Souza (DEM), a Saúde de Bebedouro receberá uma verba parlamentar no valor de R$500 mil reais. A solicitação ocorreu por meio do oficio 03/2013 de 29 de janeiro de 2013. Já o anúncio ocorreu em visita do deputado ao Hospital no dia 1º de março( sexta-feira).
 
O democrata Lucas Seren destacou que a verba para o Hospital nasceu de uma união dele com os outros três edis e afirmou que a união é o marco dessa parceria.
 
Gilson de Souza destacou que dos 2 milhões de verba parlamentar, ele destinou um quarto para a Saúde de Bebedouro e se propôs a ajudar continuadamente o hospital. Ele mencionou que em 2009 recebeu o título de Personalidade Ilustre pela Câmara de Bebedouro e por isso se considera filho do município.
 
O diretor da Saúde, Dr. Eurico Medeiros Jr, disse que o foco da saúde é o ser humano. Ele mencionou que as urgências terão prioridades com a destinação da verba. Entre as urgências ele destacou uma ambulância com UTI, um “carrinho” de anestesia, respirador e tomografia.
 
O prefeito Fernando Galvão Moura compareceu ao evento e agradeceu publicamente ao deputado. Fez questão de lembrar que com a chuva do último dia 10 de fevereiro, o Hospital teve 80% de sua área alagada.
 
A vereadora democrata Sebastiana Camargo também esteve presente na recepção do deputado e foi lembrada pelo prefeito pelos anos que vem lutando pela Saúde.
 
O ARE realiza aproximadamente 29 mil atendimentos mensais e conta com 60 funcionários. Por meio da verba parlamentar muitos dos problemas apontados serão sanados.


Publicado em: 01 de março de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Endividamento de Bebedouro recua 7,6% nos últimos 8 meses

O endividamento da Prefeitura de Bebedouro caiu 7,6% de dezembro de 2024 a 31 de agosto de 2025 e chegou aos R$ 189,8 milhões, conforme números divulgados por técnicos do Departamento de Finanças...



Série de audiências públicas da Prefeitura começa hoje, às 19h

A Câmara de Bebedouro sediará, nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, uma audiência pública de prestação de contas.Nesta audiência, técnicos do Departamento Financeiro da Prefeitura (foto) irão...



Câmara premia pessoas e empresas que valorizam a inclusão

Em sessão solene ocorrida na noite desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Bebedouro celebrou a inclusão dos deficientes premiando pessoas e empresas que têm dado a sua contribuição à causa....



Câmara entrega Prêmio de Eficiência nesta quinta-feira, às 19h

Em sessão solene marcada para esta quinta-feira (25), às 19h, a Câmara Municipal de Bebedouro fará a entrega do Prêmio de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente às pessoas e empresas qu...



Vereadores homenageiam Credicitrus por circuito de lazer, cultura e cooperação

A Câmara Municipal de Bebedouro acaba de encaminhar uma Moção de Aplausos à Credicitrus e ao Instituto Credicitrus pela realização do Circuito Credicitrus Aventura Safari, evento que ocorreu na cid...



Vereadores aprovam revogação de lei que concedia uso de áreas no aeroporto municipal

Os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 48/2025, de autoria do prefeito Lucas Seren, que revoga a Lei nº 2234, de 29 de dezembro de 1992. A legislação vigente há mais de três décad...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!