Notícias



Vereadores intercedem e deputado libera 500 mil para Saúde




Iluminação precária, esgoto que transborda em período de chuva, umidade, infiltrações, portas quebradas além de falta de equipamentos como tomografia e respirador. Essa realidade presente no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira e no ARE (Ambulatório Regional de Especialidades) estão com os dias contados.
 
Graças ao pedido em conjunto dos vereadores Lucas Seren (DEM), Paulo Bola (PTB), Juliano César (PMDB) e Dr. Tiago (PC do B) para o deputado estadual Gilson de Souza (DEM), a Saúde de Bebedouro receberá uma verba parlamentar no valor de R$500 mil reais. A solicitação ocorreu por meio do oficio 03/2013 de 29 de janeiro de 2013. Já o anúncio ocorreu em visita do deputado ao Hospital no dia 1º de março( sexta-feira).
 
O democrata Lucas Seren destacou que a verba para o Hospital nasceu de uma união dele com os outros três edis e afirmou que a união é o marco dessa parceria.
 
Gilson de Souza destacou que dos 2 milhões de verba parlamentar, ele destinou um quarto para a Saúde de Bebedouro e se propôs a ajudar continuadamente o hospital. Ele mencionou que em 2009 recebeu o título de Personalidade Ilustre pela Câmara de Bebedouro e por isso se considera filho do município.
 
O diretor da Saúde, Dr. Eurico Medeiros Jr, disse que o foco da saúde é o ser humano. Ele mencionou que as urgências terão prioridades com a destinação da verba. Entre as urgências ele destacou uma ambulância com UTI, um “carrinho” de anestesia, respirador e tomografia.
 
O prefeito Fernando Galvão Moura compareceu ao evento e agradeceu publicamente ao deputado. Fez questão de lembrar que com a chuva do último dia 10 de fevereiro, o Hospital teve 80% de sua área alagada.
 
A vereadora democrata Sebastiana Camargo também esteve presente na recepção do deputado e foi lembrada pelo prefeito pelos anos que vem lutando pela Saúde.
 
O ARE realiza aproximadamente 29 mil atendimentos mensais e conta com 60 funcionários. Por meio da verba parlamentar muitos dos problemas apontados serão sanados.


Publicado em: 01 de março de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Zeca Colózio é velado na Câmara; sepultamento será às 17h

A cidade se despede hoje de alguém que amou Bebedouro, em especial o Distrito de Botafogo como ninguém. Parte deixando um legado de honestidade, respeito e amor ao próximo. Quem conviveu com ele...



Projeto autoriza Saaeb a arrecadar taxa visando contratação de serviços de coleta e destinação do lixo

Aprovada no ano passado na Legislatura anterior, a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, popularmente chamada de Taxa do Lixo, deve começar a ser cobrada a partir de junho deste ano. P...



Câmara de Bebedouro recebe até esta sexta-feira indicações ao título de Trabalhador do Ano

As indicações para o título de Trabalhador do Ano – a honraria mais tradicional do Poder Legislativo - serão recebidas até esta sexta-feira, dia 11 de abril, na Câmara Municipal de Bebedouro. Anual...



Definida a formação da CPI das ambulâncias

Após sorteio e definição entre os membros, a CPI ficou com a seguinte composição: Leo Munhoz (Podemos) como presidente, Otavio Manzi (PL) como relator e Vagner Castro (PP) como membro. A comissão v...



Câmara aprova título de utilidade pública para Casa Esperançar

Os vereadores aprovaram o título de utilidade pública para a Casa Esperançar. A inciativa partiu do vereador Tchelão (SD). Protocolado em janeiro, ele foi o primeiro projeto a tramitar em 2025 e cu...



Direito à creche e à pré-escola em tempo integral será tema de audiência pública dia 15

A Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma audiência pública no próximo dia 15, terça-feira, a partir das 19h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para debater o direito à creche e à pré-...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!