01 de março de 2013

Vereadores intercedem e deputado libera 500 mil para Saúde

Iluminação precária, esgoto que transborda em período de chuva, umidade, infiltrações, portas quebradas além de falta de equipamentos como tomografia e respirador. Essa realidade presente no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira e no ARE (Ambulatório Regional de Especialidades) estão com os dias contados.

Graças ao pedido em conjunto dos vereadores Lucas Seren (DEM), Paulo Bola (PTB), Juliano César (PMDB) e Dr. Tiago (PC do B) para o deputado estadual Gilson de Souza (DEM), a Saúde de Bebedouro receberá uma verba parlamentar no valor de R$500 mil reais. A solicitação ocorreu por meio do oficio 03/2013 de 29 de janeiro de 2013. Já o anúncio ocorreu em visita do deputado ao Hospital no dia 1º de março( sexta-feira).

O democrata Lucas Seren destacou que a verba para o Hospital nasceu de uma união dele com os outros três edis e afirmou que a união é o marco dessa parceria.

Gilson de Souza destacou que dos 2 milhões de verba parlamentar, ele destinou um quarto para a Saúde de Bebedouro e se propôs a ajudar continuadamente o hospital. Ele mencionou que em 2009 recebeu o título de Personalidade Ilustre pela Câmara de Bebedouro e por isso se considera filho do município.

O diretor da Saúde, Dr. Eurico Medeiros Jr, disse que o foco da saúde é o ser humano. Ele mencionou que as urgências terão prioridades com a destinação da verba. Entre as urgências ele destacou uma ambulância com UTI, um “carrinho” de anestesia, respirador e tomografia.

O prefeito Fernando Galvão Moura compareceu ao evento e agradeceu publicamente ao deputado. Fez questão de lembrar que com a chuva do último dia 10 de fevereiro, o Hospital teve 80% de sua área alagada.

A vereadora democrata Sebastiana Camargo também esteve presente na recepção do deputado e foi lembrada pelo prefeito pelos anos que vem lutando pela Saúde.

O ARE realiza aproximadamente 29 mil atendimentos mensais e conta com 60 funcionários. Por meio da verba parlamentar muitos dos problemas apontados serão sanados.