Notícias



Vereadores comentam sobre projeto para empréstimo de R$ 4 milhões




O vereador Artur Ernesto Henrique advertiu que o investimento de R$ 4 milhões oriundo de um empréstimo junto ao Banco do Brasil se faz necessário e que o financiamento só foi aprovado pela agência bancária por estar dentro das condições de pagamento da Prefeitura, no entanto, a Câmara rejeitou.
 
Chanel lamentou a falta de comunicação do prefeito Fernando Galvão para justificar seus projetos e prestar contas à Câmara e à população acerca de suas intenções. Para Chanel, há outras formas mais viáveis para o levantamento de recursos visando a investimentos na cidade, como por exemplo, a venda de áreas públicas sem uso.
 
Contra nova medida que só aumentaria ainda mais a dívida de Bebedouro, Paulo Bola (MDB) alertou que os limites de gastos da Prefeitura já foram extrapolados há muito tempo e que o Poder Legislativo não pode compactuar com isso.
 
Engenheiro Nasser afirmou, em discurso na tribuna, que no encerrar de um mandato que já dura sete anos, o prefeito não poderia encaminhar um projeto desta magnitude sem ter condições de pagamento e ainda deixando o pagamento para os futuros administradores. Nasser disse que o endividamento do município tem prejudicado a maioria dos seus setores.
 
Rogério Mazzonetto disse ver com bons olhos o projeto, o qual garantiria equipamentos e veículos novos e em condições de trabalho para a cidade. Na sua opinião, a população ganharia com isso e a próxima Administração também.
 
Fernando Piffer avaliou o momento vivido pela Administração Municipal como uma “crise de credibilidade” e que a falta de planejamento e gestão estariam levando a esta situação.
 
Últimos a utilizarem a tribuna para comentar sobre o projeto na sessão extraordinária desta quinta-feira, os vereadores Professor Jorge e Juliano César criticaram o clima de eleições municipais que tem imperado, segundo eles, no Poder Legislativo. Em suas avaliações, as questões precisam ser debatidas mais tecnicamente e menos de forma politiqueira.
 

 

 

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Falece aos 92 anos o ex-vereador e advogado Dr. Rubens Paixão

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Bebedouro comunica o falecimento, aos 92 anos, do ex-vereador e advogado Dr. Rubens Paixão.  Homem público de grande dedicação à cidade de Bebedouro,...



Formada comissão de profissionais da enfermagem para cobrar piso

A audiência pública ocorrida na noite desta terça-feira, na Câmara de Bebedouro, sob a mediação do vereador Prof. Dr. Gandini (PT), terminou com a formação de uma comissão composta por seis represe...



Audiência sobre o SASEMB tem ausência de diretor e nova CPI

A audiência pública realizada na Câmara Municipal para discutir o Instituto de Previdência Municipal foi marcada pela ausência do diretor da autarquia, Sr. Lincoln Del Bianco de Menezes Carvalho,...



Piso Nacional da Enfermagem será tema de audiência pública hoje, na Câmara

Em cumprimento ao Requerimento nº 76/2025, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT), a Câmara Municipal de Bebedouro promoverá uma audiência pública hoje (1º), a partir das 19h, com a finalida...



Câmara de Bebedouro debaterá situação financeira e orçamentária do Sasemb hoje

A Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma audiência pública, nesta segunda-feira (30), a partir das 19h, para debater a situação financeira e orçamentária do Sasemb, o regime próprio de Pr...



Câmara recebe presidente do SAAEB para sabatina

A última sessão do primeiro semestre acontece no dia 25 de junho, quarta-feira, em razão do feriado Municipal de São João Batista. O Legislativo recebe o presidente do SAAEB Ambiental, Sr. Antôni...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!