Notícias



Vereadores comentam arquivamento de denúncia




Irmão do prefeito Italiano, o vereador Paulo Aurélio Bianchini ficou impossibilitado de participar da votação e acompanhou a sessão da galeriaDurante a explicação pessoal, nesta segunda-feira (13), os vereadores de Bebedouro teceram comentários a respeito do arquivamento da nova denúncia protocolada na Câmara com a finalidade de abrir uma Comissão Processante (CP) para investigar a suposta participação do prefeito João Batista Bianchini, o Italiano, em um esquema de fraudes em licitações na Prefeitura.

 

Com apenas cinco votos favoráveis à abertura da CP, que poderia levar à cassação do chefe do Executivo, a denúncia foi arquivada por não ter atingido os sete votos para o seu prosseguimento. Votaram a favor da investigação o presidente da Câmara, Tota (PV), os democratas Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo, Chanel (PDT) e o suplente João Batista Giglio Vilella.

 

O vereador Sensei (DEM), que votou contra a abertura da CP, recomendou aos futuros candidatos a prefeito que não aceitem coligações com picaretas, pois – se forem eleitos – poderão ser as vítimas dos seus coligados, sobretudo daqueles que só pensam nos próprios interesses.

 

O presidente da Câmara, embora tenha votado a favor da abertura, cobrou respeito ao voto de cada um dos vereadores. “Nós vivemos num regime democrático e cada um deve votar de acordo com a sua consciência”, afirmou Tota.

 

O irmão do prefeito, vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC), que teve de ceder o seu lugar para o suplente João Vilella na votação por impedimento imposto pela Lei Orgânica do Município (LOMB), comentou – na tribuna – que depois de mais uma turbulência, a cidade pode prosseguir em paz. Se dirigindo a um dos denunciantes, o vereador disse que a denúncia só foi protocolada na Câmara porque este teve uma proposta de trabalho recusada pelo prefeito.

 

O vereador Chanel cumprimentou Tota pela condução da sessão de votação e também afirmou ser preciso respeitar a decisão da maioria. “Democracia é isto.” Carlinhos Pica-Pau (PV), por sua vez, justificou seu voto contrário à abertura da CP. “Eu jamais poderia ir contra uma decisão judicial.”

 

Já Jesus Martins (PV), que também votou contra a abertura do processo, agradeceu ao prefeito João Batista Bianchini pelas realizações afirmando que os prefeitos que o antecederam ficam muito aquém do que já foi realizado nestes pouco mais de dois anos de Administração. Para Antonio Sampaio (PTC), quem deve julgar é a justiça e não os vereadores.

 

Na opinião dos democratas Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo, o prefeito deveria ser o maior interessado na abertura da CP, pois ao negar seu envolvimento nas fraudes, teria a oportunidade de se defender das acusações e provar sua inocência. “Não estamos aqui para acusar ninguém, pois a CP daria a oportunidade para ele se defender”, disse a vereadora.

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Prazo para indicações de esportistas à Medalha Tio Toninho termina nesta sexta-feira  

  Em atendimento ao Decreto Legislativo nº 608, instituído pela vereadora Eliana Merchan (PP), a Câmara Municipal de Bebedouro recebe até a próxima sexta-feira, dia 25, indicações de esportistas p...



Diploma Professor Nota 10 será entregue nesta sexta-feira

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 677, de 14 de outubro de 2024, de autoria da Comissão Especial constituída pelos vereadores Gilberto Viana Pereira, Marcelo dos Santos de Oliveira, Eliana B...



Advogados serão condecorados com a Medalha Rui Barbosa em sessão solene, quinta-feira, na Câmara

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 674, de 2 de setembro de 2024, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro realizará sessão solene nesta quinta-feira (24), a partir das...



Pauta: Câmara vota hoje projeto que cria o “Refis” para o Imesb

A exemplo do que ocorreu na semana passada com os contribuintes em débito com a Prefeitura, hoje (21) será a vez dos universitários e ex-universitários do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Sup...



Medalha São Francisco de Assis - patrono dos animais

Confira fotos da sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (18), na Câmara de Bebedouro, para a entrega da Medalha São Francisco de Assis a voluntários da causa animal no município....



Câmara entrega hoje Medalha São Francisco a voluntários da causa animal  

  Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 676, de 7 de outubro de 2024, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene hoje (18), a partir das 20h, para a entr...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!