Notícias



Rua 21 do Residencial Pedro Paschoal recebe denominação de Lourenço de Souza Alves




Familiares de Lourenço de Souza Alves compareceram à Câmara, nesta segunda-feira, para acompanhar a votação do projeto de leiPor unanimidade, a Câmara de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (14), em sessão ordinária, o projeto de lei do presidente Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, que denomina de Lourenço de Souza Alves a Rua Projetada 21 do Loteamento Residencial Dr. Pedro Paschoal, no setor norte da cidade.

 

A discussão e votação do projeto foram acompanhadas por familiares do homenageado, falecido em 2007. Estiveram na Câmara a viúva Ilda Aparecida Alves, os filhos Ricardo e Regina, e os netos Marcos, Victória e Guilherme. Além do vereador Tota, autor do projeto, também fizeram homenagens a Lourenço os vereadores Nelson Sanchez, Antonio Sampaio, Sebastiana Camargo, Chanel e Carlinhos Pica-Pau.

 

Lourenço de Souza Alves nasceu em 1931, no município de Tietê/SP, e desde 1955 residia em Bebedouro, quando se encantou e passou a tê-la como sua cidade de coração. Na época integrava o time de futebol da Portuguesa de Desportos que veio jogar contra o São Paulinho. Diretores da Associação Atlética Internacional gostaram do futebol apresentado por ele, então lateral esquerdo, e dias depois foram à Capital e fecharam a sua contratação.

 

Em Bebedouro, conheceu Ilda Aparecida Baptista Alves, com quem se casou em 1957. Tiveram os filhos: - Regina, nascida em Araraquara e que exerce a atividade de metroviária em São Paulo; - Maria Salete Alves, que exerce a advocacia em Ribeirão Preto; - José Lourenço Alves, nascido em Botucatu e é Promotor de Justiça em Franca; - e Ricardo César Alves, que exerce a função de fiscal na Prefeitura de Bebedouro.

 

De acordo com o vereador Tota, Lourenço deixou uma legião de amigos e admiradores, que tiveram a grata oportunidade de ver ou ouvir as histórias contadas com alegrias sobre as glórias, derrotas e superações de um guerreiro – personagem de uma época de ouro do futebol.

 

Teve passagem pela Associação Atlética Ferroviária, de Araraquara, pelo Jaboticabal Atlético Clube, pela Associação Ferroviária de Botucatu e pelo Barretos Esporte Clube, mas foi pela Internacional de Bebedouro que jogou a maior parte dos seus 15 anos de carreira profissional.

 

Ao encerrar sua gloriosa carreira no ano de 1969, que ajudou a enaltecer a história da Internacional com as conquistas, passou a trabalhar na Ultrafértil, onde hoje é a Ferticitrus. Envolvido com as causas públicas em Bebedouro, jogou e ajudou a organizar inúmeras partidas beneficentes e de confraternização, como os tradicionais “Pretos e Brancos, Brancos e Pretos”, com o fim de arrecadar recursos e/ou promover uma atividade social.

“Homem íntegro, honesto, cumpridor dos seus deveres e que não mediu esforços para vencer dificuldades e incutir a educação na formação dos seus filhos, pois sabia da responsabilidade que tinha para com eles e, por suas atitudes, com toda a sociedade”, resumiu Tota, segundo quem Lourenço foi um homem brilhante e que contribuiu efetivamente para escrever uma página bonita da história de Bebedouro, vindo a falecer aos 27 de agosto de 2007.


Publicado em: 16 de março de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Sessão legislativa será na terça-feira, às 18h

Em virtude do Feriado de Tiradentes (Inconfidência Mineira) celebrado em todo o Brasil nesta segunda-feira (21), a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Bebedouro irá acontecer na terça-feira...



Câmara convoca candidatos aprovados no Concurso

Os candidatos aprovados para o concurso da Câmara Municipal de Bebedouro foram convocados para assumirem as suas respectivas vagas. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município de Be...



Prédio da extinta Rede Ferroviária deverá ser a nova casa da Biblioteca Municipal

Anunciado pelo diretor de Cultura de Bebedouro, Glauco Corrêa, o imóvel que pertenceu à Rede Ferroviária Federal e hoje está sob o controle da Rumo Logística, na Travessa Jaime Blandy, poderá se to...



Câmara sorteia comissão que vai escolher Trabalhador do Ano

Sem projetos na ordem do dia, a décima sessão do ano de 2025 vai contar o sorteio da comissão que vai escolher o Trabalhador do Ano – a mais tradicional honraria da Câmara de Bebedouro. Para...



Direito à creche e à pré-escola em tempo integral será tema de audiência pública nesta terça-feira

  A Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma audiência pública nesta terça-feira (15), a partir das 19h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para debater o direito à creche e à pré-e...



Bebedouro se despede de Zeca Colózio

Zeca Colózio   nascido na Fazenda Guarani aos cinco de julho de 1936, Bebedouro ganhou um católico fervoroso, palmeirense convicto e um apaixonado por Botafogo. Esse é foi o marido da dona Ther...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!