Notícias



Projeto que perpetua nome de Frei Eduardo é aprovado por unanimidade




O Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou nesta segunda-feira (20) – em sessão ordinária – o projeto de lei nº 64/2017 de autoria do Poder Executivo que denomina de Frei Eduardo Chagas Nithack a rotatória situada nas confluências das avenidas Sérgio Sessa Stamato e Donina Valladão Furquim, na Av. do Lago.
 
A proposta foi encaminhada à Prefeitura pelo vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, e acatada pelo prefeito Fernando Galvão Moura, culminando com a apresentação de projeto de lei na Câmara.
 
Durante a discussão, Nasser, Sebastiana Tavares (DEM), Fernando Piffer (PSDB), Rogério Mazzonetto (PDT) e Professor Jorge Cardoso (PSD) utilizaram a tribuna para destacar as qualidades de Frei Eduardo, entre as quais estiveram sempre a humildade, a sabedoria e a simplicidade tão presentes nos freis franciscanos.
 
Para o vereador Nasser, Frei Eduardo merece muito mais do que ter seu nome perpetuado em uma rotatória, mas não faltarão oportunidades para que o franciscano – que faleceu há sete meses aos 80 anos – receba novas e sempre dignas homenagens por parte do Poder Público e da família Educandário.
 
Um grupo de ex-alunos do Educandário que acompanhou de perto a trajetória de vida vitoriosa de Frei Eduardo esteve na sessão, nesta segunda-feira, acompanhando a votação do projeto.
 
Frei Eduardo foi sacerdote franciscano, tendo ingressado na Custódia do Sagrado Coração de Jesus em 15 de agosto de 1963, e, ordenado sacerdote em 15 de novembro de 1967.
Entre outras atividades, foi pároco de Nossa Senhora de Fátima, em Marília, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Bebedouro, de Nossa Senhora Aparecida, em Olímpia, foi presidente do Educandário Santo Antônio de Bebedouro por 20 anos, diretor do Departamento Municipal de Cultura e chefe de gabinete da Prefeitura de Bebedouro em 2001, além de assistente das OFSs em Bebedouro, Garça, Olímpia e Severínia.

 


Publicado em: 22 de novembro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Vereadores aprovam mudanças nas bolsas de estudos e ampliam descontos no Imesb

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta sexta-feira (5), os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade – dois projetos de lei do prefeito Lucas Seren que alteram o programa de bol...



Contas de 2019 do ex-prefeito Fernando Galvão são rejeitadas pela Câmara

O projeto de decreto legislativo nº 21/2025, apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Bebedouro, que buscava aprovar as contas do exercício de 2019 da gestão do então prefeito...



Professor Luciano Rebelatto assume vaga na Câmara de Bebedouro

O professor Luciano Rebelatto (União Brasil), 53 anos, tomou posse nesta sexta-feira (5) como vereador de Bebedouro. Primeiro suplente da legenda nas eleições municipais de 2024, ele ocupa a cadeir...



Em sessão extra, Câmara vota ampliação de descontos nas bolsas do IMESB

Marcada para esta sexta-feira (5), às 15h45, a sessão extra que avaliará dois projetos que trazem benefícios diretos aos estudantes da Faculdade Municipal de Bebedouro. O projeto de lei 67/2025 g...



Vereador Jorge Cardoso se licencia da Câmara e assume chefia de Gabinete na Prefeitura

Convidado pelo prefeito Lucas Seren para assumir a chefia de Gabinete na Prefeitura, o vereador Jorge Cardoso (União Brasil), a partir desta terça-feira (2), se licencia da Câmara após dois mandato...



Orçamento 2026 é aprovado com 85 emendas e previsão de R$ 546,8 milhões em receitas

Numa sessão ocorrida exclusivamente para a discussão e votação da peça orçamentária para o próximo ano, os vereadores de Bebedouro aprovaram nesta segunda-feira, 1º de dezembro, o Orçamento do mu...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!