22 de novembro de 2017

Projeto que perpetua nome de Frei Eduardo é aprovado por unanimidade

O Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou nesta segunda-feira (20) – em sessão ordinária – o projeto de lei nº 64/2017 de autoria do Poder Executivo que denomina de Frei Eduardo Chagas Nithack a rotatória situada nas confluências das avenidas Sérgio Sessa Stamato e Donina Valladão Furquim, na Av. do Lago.

A proposta foi encaminhada à Prefeitura pelo vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, e acatada pelo prefeito Fernando Galvão Moura, culminando com a apresentação de projeto de lei na Câmara.

Durante a discussão, Nasser, Sebastiana Tavares (DEM), Fernando Piffer (PSDB), Rogério Mazzonetto (PDT) e Professor Jorge Cardoso (PSD) utilizaram a tribuna para destacar as qualidades de Frei Eduardo, entre as quais estiveram sempre a humildade, a sabedoria e a simplicidade tão presentes nos freis franciscanos.

Para o vereador Nasser, Frei Eduardo merece muito mais do que ter seu nome perpetuado em uma rotatória, mas não faltarão oportunidades para que o franciscano – que faleceu há sete meses aos 80 anos – receba novas e sempre dignas homenagens por parte do Poder Público e da família Educandário.

Um grupo de ex-alunos do Educandário que acompanhou de perto a trajetória de vida vitoriosa de Frei Eduardo esteve na sessão, nesta segunda-feira, acompanhando a votação do projeto.

Frei Eduardo foi sacerdote franciscano, tendo ingressado na Custódia do Sagrado Coração de Jesus em 15 de agosto de 1963, e, ordenado sacerdote em 15 de novembro de 1967.
Entre outras atividades, foi pároco de Nossa Senhora de Fátima, em Marília, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Bebedouro, de Nossa Senhora Aparecida, em Olímpia, foi presidente do Educandário Santo Antônio de Bebedouro por 20 anos, diretor do Departamento Municipal de Cultura e chefe de gabinete da Prefeitura de Bebedouro em 2001, além de assistente das OFSs em Bebedouro, Garça, Olímpia e Severínia.