Notícias



Projeto que autorizaria Prefeitura a vender parte da Feccib Nova é rejeitado




Nelson Sanchez (foto), Tota e Sebastiana Camargo derrubaram a proposta do prefeito ItalianoO Plenário da Câmara de Bebedouro rejeitou, nesta quarta-feira (3), durante sessão ordinária, o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que colocaria à venda – através de licitação pública – uma área de 19,4 mil metros quadrados situada na Feccib Nova para a instalação de empresas.

 

Por se tratar de projeto para alienação de área pública, seriam necessários sete votos favoráveis, ou seja, dois terços dos vereadores deveriam apoiar a proposta para que ela fosse concretizada, mas apenas seis votaram a favor. Dos dez vereadores, votaram favoravelmente Mestre Rodrigo da Silva (PDT), Jesus Martins (PV), Paulo Aurélio Bianchini (PTC), Antonio Sampaio (PTC), Carlinhos Pica-Pau (PV) e o presidente da Casa, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel.

 

Na tribuna, o debate envolveu os vereadores Chanel e Paulo Bianchini, a favor da proposta, e, do outro lado, os democratas Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo. O vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, embora a exemplo de Nelson e Sebastiana tenha votado contra o projeto, não se manifestou. Já o vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, não participou da votação, pois estava em viagem oficial a São Paulo para participar de uma audiência com o deputado Gilson de Souza, hoje (4) pela manhã, na qual solicitaria, entre outras coisas, recursos visando à reforma total do prédio que abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Laranjeiras.

 

Durante as discussões, Chanel disse que a venda da área proposta pelo prefeito não impediria e nem inviabilizaria a promoção de eventos na Feccib Nova, muito menos o funcionamento das repartições públicas que já foram remanejadas para a área da Feccib, cooperativas e demais empresas. Em sua avaliação, levará muito tempo para que o Distrito Industrial 5 esteja com sua parte estrutural em ordem para receber as primeiras empresas, enquanto que a área oferecida pela Prefeitura, na Feccib, já apresenta as condições mínimas necessárias.

 

Também em defesa do projeto, discursou o líder do PTC na Câmara, vereador Paulo Aurélio Bianchini. De acordo com ele, a Prefeitura não possui área para disponibilizar a empreendedores, daí a importância da aprovação do projeto, mas os argumentos não foram suficientes.

  

Segundo Nelson Sanchez, para quem a aquisição da área para instalação do Distrito 5, no setor norte da cidade, no ano passado, ocorreu de forma precipitada e sem planejamento, agora se quer dividir toda a área da Feccib para acomodar empresas forçosamente. O vereador manifestou a sua preocupação com relação ao projeto que voltou à ordem do dia sem qualquer esclarecimento adicional. “O Executivo (Prefeitura) ignorou a minha solicitação”, reclamou o vereador. “Não sou contra o desenvolvimento, mas não posso ir simplesmente apoiando tudo.”

 

A vereadora Sebastiana Camargo, que também foi contrária ao projeto, disse que não admitirá o que chamou de “retalhamento” e “loteamento” da Feccib Nova, mudando-se totalmente a finalidade para a qual foi criada. A exemplo de Nelson Sanchez, Sebastiana deixou claro não ser contra a instalação de empresas no município, mas que é preciso se buscar outros locais destinados especificamente para empreendimentos empresariais.


Publicado em: 04 de novembro de 2010

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Prazo para indicações de esportistas à Medalha Tio Toninho termina nesta sexta-feira  

  Em atendimento ao Decreto Legislativo nº 608, instituído pela vereadora Eliana Merchan (PP), a Câmara Municipal de Bebedouro recebe até a próxima sexta-feira, dia 25, indicações de esportistas p...



Diploma Professor Nota 10 será entregue nesta sexta-feira

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 677, de 14 de outubro de 2024, de autoria da Comissão Especial constituída pelos vereadores Gilberto Viana Pereira, Marcelo dos Santos de Oliveira, Eliana B...



Advogados serão condecorados com a Medalha Rui Barbosa em sessão solene, quinta-feira, na Câmara

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 674, de 2 de setembro de 2024, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro realizará sessão solene nesta quinta-feira (24), a partir das...



Pauta: Câmara vota hoje projeto que cria o “Refis” para o Imesb

A exemplo do que ocorreu na semana passada com os contribuintes em débito com a Prefeitura, hoje (21) será a vez dos universitários e ex-universitários do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Sup...



Medalha São Francisco de Assis - patrono dos animais

Confira fotos da sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (18), na Câmara de Bebedouro, para a entrega da Medalha São Francisco de Assis a voluntários da causa animal no município....



Câmara entrega hoje Medalha São Francisco a voluntários da causa animal  

  Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 676, de 7 de outubro de 2024, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene hoje (18), a partir das 20h, para a entr...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!