Notícias



Projeto de Ângelo Daólio e Fernando Piffer libera venda de cerveja em jogos da Inter




O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade – nesta segunda-feira (21) – em sessão ordinária, o projeto de lei nº 117/2015 de autoria dos vereadores Ângelo Daólio e Fernando Piffer, ambos do PSDB,  liberando a venda de cerveja nos jogos da Associação Atlética Internacional (AAI).
 
 
Considerada uma importante fonte de renda para o clube, que até o ano passado enfrentava sérios problemas financeiros, os quais foram amenizados em 2015 influenciados pelo bom momento da equipe no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e pela forte presença dos torcedores no Estádio Municipal Sócrates Stamato, os vereadores disseram sim à proposta de retomada da comercialização de cerveja dentro do estádio, derrubando uma determinação que vigorava havia meses.
 
De acordo com o vereador Fernando Piffer, a medida atende a uma solicitação não só dos torcedores do Lobo Vermelho, mas também da própria diretoria da Internacional, que viu a receita do bar do estádio despencar depois da proibição, ocasionada por suposta denúncia de tumulto durante partida da equipe, o que de acordo com torcedores e profissionais da imprensa  esportiva não teria ocorrido.
 
A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) elogiou a iniciativa de Daólio e Piffer, e  foi a primeira a solicitar – na tribuna – a inclusão de sua assinatura ao projeto, que também foi assinado por Paulo Bola (PTB), Dr. Tiago (PCdoB) e Chanel (SD).
 
“É denuncismo barato”, afirmou a vereadora, reafirmando que em nenhum momento houve tumulto generalizado durante jogos oficiais da Internacional, que lidera o grupo de acesso ao lado do Fernandópolis, seu próximo adversário, na reabertura do returno. A partida acontece nesta sexta-feira (25), em Fernandópolis, às 20h30. Na primeira fase, em casa, a Inter derrotou o adversário por 3 a 2.
 
Para o vereador Chanel, que promove eventos há mais de 18 anos, onde não há segurança, com bebida alcoólica ou sem ela, os riscos de ocorrências sempre existirão, por isso não culpa o hábito de beber pelos atos de violência que por ventura venham a ocorrer, mas sim a eventuais falhas no sistema de segurança.
 
Se autodenominando internacionalino roxo, Engenheiro Nasser (PV) também encaminhou favoravelmente ao projeto a exemplo de Dr. Tiago (PCdoB) e Paulo Bola (PTB), cumprimentando Daólio e Piffer pela iniciativa.


Publicado em: 22 de setembro de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Zeca Colózio é velado na Câmara; sepultamento será às 17h

A cidade se despede hoje de alguém que amou Bebedouro, em especial o Distrito de Botafogo como ninguém. Parte deixando um legado de honestidade, respeito e amor ao próximo. Quem conviveu com ele...



Projeto autoriza Saaeb a arrecadar taxa visando contratação de serviços de coleta e destinação do lixo

Aprovada no ano passado na Legislatura anterior, a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, popularmente chamada de Taxa do Lixo, deve começar a ser cobrada a partir de junho deste ano. P...



Câmara de Bebedouro recebe até esta sexta-feira indicações ao título de Trabalhador do Ano

As indicações para o título de Trabalhador do Ano – a honraria mais tradicional do Poder Legislativo - serão recebidas até esta sexta-feira, dia 11 de abril, na Câmara Municipal de Bebedouro. Anual...



Definida a formação da CPI das ambulâncias

Após sorteio e definição entre os membros, a CPI ficou com a seguinte composição: Leo Munhoz (Podemos) como presidente, Otavio Manzi (PL) como relator e Vagner Castro (PP) como membro. A comissão v...



Câmara aprova título de utilidade pública para Casa Esperançar

Os vereadores aprovaram o título de utilidade pública para a Casa Esperançar. A inciativa partiu do vereador Tchelão (SD). Protocolado em janeiro, ele foi o primeiro projeto a tramitar em 2025 e cu...



Direito à creche e à pré-escola em tempo integral será tema de audiência pública dia 15

A Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma audiência pública no próximo dia 15, terça-feira, a partir das 19h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para debater o direito à creche e à pré-...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!