22 de setembro de 2015

Projeto de Ângelo Daólio e Fernando Piffer libera venda de cerveja em jogos da Inter

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade – nesta segunda-feira (21) – em sessão ordinária, o projeto de lei nº 117/2015 de autoria dos vereadores Ângelo Daólio e Fernando Piffer, ambos do PSDB,  liberando a venda de cerveja nos jogos da Associação Atlética Internacional (AAI).

Considerada uma importante fonte de renda para o clube, que até o ano passado enfrentava sérios problemas financeiros, os quais foram amenizados em 2015 influenciados pelo bom momento da equipe no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e pela forte presença dos torcedores no Estádio Municipal Sócrates Stamato, os vereadores disseram sim à proposta de retomada da comercialização de cerveja dentro do estádio, derrubando uma determinação que vigorava havia meses.

De acordo com o vereador Fernando Piffer, a medida atende a uma solicitação não só dos torcedores do Lobo Vermelho, mas também da própria diretoria da Internacional, que viu a receita do bar do estádio despencar depois da proibição, ocasionada por suposta denúncia de tumulto durante partida da equipe, o que de acordo com torcedores e profissionais da imprensa  esportiva não teria ocorrido.

A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) elogiou a iniciativa de Daólio e Piffer, e  foi a primeira a solicitar – na tribuna – a inclusão de sua assinatura ao projeto, que também foi assinado por Paulo Bola (PTB), Dr. Tiago (PCdoB) e Chanel (SD).

“É denuncismo barato”, afirmou a vereadora, reafirmando que em nenhum momento houve tumulto generalizado durante jogos oficiais da Internacional, que lidera o grupo de acesso ao lado do Fernandópolis, seu próximo adversário, na reabertura do returno. A partida acontece nesta sexta-feira (25), em Fernandópolis, às 20h30. Na primeira fase, em casa, a Inter derrotou o adversário por 3 a 2.

Para o vereador Chanel, que promove eventos há mais de 18 anos, onde não há segurança, com bebida alcoólica ou sem ela, os riscos de ocorrências sempre existirão, por isso não culpa o hábito de beber pelos atos de violência que por ventura venham a ocorrer, mas sim a eventuais falhas no sistema de segurança.

Se autodenominando internacionalino roxo, Engenheiro Nasser (PV) também encaminhou favoravelmente ao projeto a exemplo de Dr. Tiago (PCdoB) e Paulo Bola (PTB), cumprimentando Daólio e Piffer pela iniciativa.