Notícias



Professora pede ajuda aos vereadores para obter informações antes da votação do projeto



Publicado por: Miguel Quessada


Representando os aposentados, a professora aposentada Angela Felomena Gomes Nogueira utilizou a tribuna para falar sobre a expectativa dos aposentados em relação ao trabalho dos vereadores e a preocupação com a aprovação do projeto referente ao parcelamento de débitos para com o SASEMB enviado à Câmara Municipal pela Prefeitura.
 
A aposentada demonstrou receio com o futuro do regime de previdência próprio do município caso os pagamentos não aconteçam em dia.
 
Devido ao tempo regimental de dez minutos, a aposentada não conseguiu fazer todas as perguntas, mas deixou um documento para que fosse repassado aos vereadores para que eles ajudem a obter as informações desejadas antes da votação do projeto.
 
Seguem as perguntas realizadas pela professora e com o apoio dos demais aposentados:
 
1) Como é constituído o CMP (Conselho Municipal de Previdência)
2) Quem são seus membros?
3) Quando foi a última eleição do CMP?
4) São realizadas prestações de contas da previdência pelo diretor da autarquia e registradas em ata?
5) O projeto de parcelamento da dívida da administração municipal foi apresentado ao CMP? O CMP emitiu algum parecer sobre?
6) Se afirmativo, a existência desse parecer, o mesmo se encontra anexado ao projeto do Executivo?
7) O CMP tem alguma planilha onde consta o número de aposentados e pensionistas atendidos pela Previdência?
8 ) O CMP tem algum levantamento sobre futuras aposentadorias (2025 a 2030)?
9) A direção do SASEMB apresentou a esse conselho a atual situação financeira da autarquia, e projeção das futuras aposentadorias?
10) É de conhecimento do CMP o número de servidores efetivos que estão na ativa contribuindo com a previdência do município?
11) O CMP tem acesso ao regimento interno do SASEMB?
12) O CMP tem conhecimento do quadro de funcionários do SASEMB? Quantos funcionários? Quantos concursados? Quantos contratados? Data de contratação?
13) É de conhecimento do CMP se os processos de aposentadorias são digitalizados e estão protegidos contra qualquer incidente?
14) O CMP sabe informar se o SASEMB está informatizado? Acompanha processos licitatórios? Acompanha as planilhas de cálculos de reajustes e pagamentos dos aposentados e pensionistas?
15) Gostaríamos de saber se existe uma lei ou algo que impeça os holerites serem discriminados os benefícios dos aposentados e não apenas proventos? Há alguma justificativa, pois é sabido que os servidores aposentados por paridade têm que ser especificado todos os seus benefícios no holerite?
16) O Conselho poderia nos informar se existe algum impedimento legal para que não conste a função que o aposentado exercia quando estava na ativa no holerite?


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Nona sessão ordinária será no dia 7 de abril

Em virtude desta segunda-feira ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinária...



Projeto de lei fecha cerco a empresas por fios e cabos soltos na rede elétrica

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana - por unanimidade, o projeto de lei complementar 02/2025 que visa facilitar a identificação e a consequente responsabilização das empresas que des...



Câmara homologa concurso público

A Câmara Municipal homologou o concurso público realizado para o preenchimento das vagas em aberto. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Artur Henrique (PL), no último dia 24....



Legislativo aprova convocação da responsável pela Central de Alimentação

Os vereadores aprovaram a convocação da responsável pela Central de Alimentação, Bruna Tatiana de Carvalho, para prestar contas das atividades realizadas no próximo dia 7 de abril. Os convocados...



Câmara vota alteração que ajuda na fiscalização na fiação aérea

Resultado da audiência pública que tratou sobre a fiação nas ruas, a Câmara prepara o primeiro projeto para reduzir os danos. Trata-se do projeto de lei complementar 02/2025 que altera o Código d...



Sessão em homenagem às mulheres tem recorde de público

Se a servidora que empresta o nome ao diploma de Reconhecimento Público do ano 2025 estivesse vida, certamente estaria feliz por ver a Câmara lotada em mais uma solenidade.   Assim que os t...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!