1) Como é constituído o CMP (Conselho Municipal de Previdência)
2) Quem são seus membros?
3) Quando foi a última eleição do CMP?
4) São realizadas prestações de contas da previdência pelo diretor da autarquia e registradas em ata?
5) O projeto de parcelamento da dívida da administração municipal foi apresentado ao CMP? O CMP emitiu algum parecer sobre?
6) Se afirmativo, a existência desse parecer, o mesmo se encontra anexado ao projeto do Executivo?
7) O CMP tem alguma planilha onde consta o número de aposentados e pensionistas atendidos pela Previdência?
8 ) O CMP tem algum levantamento sobre futuras aposentadorias (2025 a 2030)?
9) A direção do SASEMB apresentou a esse conselho a atual situação financeira da autarquia, e projeção das futuras aposentadorias?
10) É de conhecimento do CMP o número de servidores efetivos que estão na ativa contribuindo com a previdência do município?
11) O CMP tem acesso ao regimento interno do SASEMB?
12) O CMP tem conhecimento do quadro de funcionários do SASEMB? Quantos funcionários? Quantos concursados? Quantos contratados? Data de contratação?
13) É de conhecimento do CMP se os processos de aposentadorias são digitalizados e estão protegidos contra qualquer incidente?
14) O CMP sabe informar se o SASEMB está informatizado? Acompanha processos licitatórios? Acompanha as planilhas de cálculos de reajustes e pagamentos dos aposentados e pensionistas?
15) Gostaríamos de saber se existe uma lei ou algo que impeça os holerites serem discriminados os benefícios dos aposentados e não apenas proventos? Há alguma justificativa, pois é sabido que os servidores aposentados por paridade têm que ser especificado todos os seus benefícios no holerite?
16) O Conselho poderia nos informar se existe algum impedimento legal para que não conste a função que o aposentado exercia quando estava na ativa no holerite?