Notícias



Posse dos eleitos será às 20 horas do dia 1º de janeiro




Alteração no horário foi aprovada nesta quinta-feira (29), em sessão extraordinária, na CâmaraA sessão solene que empossará os 11 vereadores eleitos para o mandato 2013/2016, além do prefeito e vice-prefeito, irá acontecer às 20 horas do dia 1º de janeiro de 2013. A alteração do horário foi aprovada na manhã desta quinta-feira (29), durante sessão extraordinária convocada pelo presidente do Legislativo, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, que só não contou com a presença do vereador Mestre Rodrigo da Silva (PTB).
 
As sessões de posse costumavam acontecer às 10 horas do primeiro dia do ano, subseqüente às eleições municipais. Os vereadores, agora, aguardarão o prazo mínimo de 10 dias para votarem, em segundo turno, a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, o que deve acontecer na sessão ordinária de 10 de dezembro, a última do ano.
 
Nesta quinta-feira, os vereadores também aprovaram a alteração ao Regimento Interno do Poder Legislativo, adequando-o à Lei Orgânica de Bebedouro. Diferentemente de votações referentes a alterações à Lei Orgânica, as modificações ao Regimento Interno acontecem em uma única votação.
 
Além da sessão de posse dos eleitos, que é presidida pelo vereador mais votado na última eleição (neste ano o líder de votos foi o empresário Ângelo Daólio – PSDB), logo em seguida é aberta uma nova sessão para a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o próximo biênio, elegendo-se presidente, vice, primeiro e segundo secretários.
 
A mudança do horário da sessão de posse para as 20 horas do dia primeiro de janeiro visa acompanhar os horários costumeiramente praticados no Poder Legislativo para solenidades, além de garantir maior comodidade para o público que comparece, em massa, ao evento, evitando uma manhã de muito calor e uma maior proximidade ainda das comemorações pela passagem do ano, que começam no dia 31 de dezembro e adentram a madrugada.
 
Outro ponto que favorece à realização da solenidade no período noturno é quanto ao trabalho de projeção do evento em um telão para o público que não consegue acesso ao plenário, permanecendo no salão de eventos da Câmara.
 
A solenidade de diplomação dos eleitos também acontecerá na Câmara, no dia 19 de dezembro, só que às 11 horas, sob a responsabilidade da Justiça Eleitoral.


Publicado em: 29 de novembro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Solenidade de entrega da Medalha Tio Toninho de Esportes será nesta quinta-feira

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 679, de 4 de novembro de 2024, a Câmara Municipal de Bebedouro promoverá sessão solene nesta quinta-feira (28), às 20h, para a entrega da Medalha Tio Toninh...



Após vistas, vereadores votam projeto que altera regras para o próximo concurso

Após a vereadora Ivanete Xavier (PSD) solicitar vistas do Projeto de Resolução que altera os requisitos para nomeação de cargos na Câmara Municipal, o projeto volta para enfim ser apreciado pelos...



Câmara condecora profissionais com a Medalha Mérito da Segurança Pública  

Em sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Bebedouro condecorou seis profissionais com a Medalha Mérito da Segurança Pública.  O evento, que foi presidido pel...



20 de novembro: Feriado Nacional da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é celebrado no Brasil em 20 de novembro. Este dia é uma homenagem à luta e à resistência dos negros contra a escravidão e a discriminação racial, bem como um momento para...



Profissionais da segurança pública serão condecorados nesta sexta-feira  

 Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 673, de 2 de setembro deste ano, a Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma sessão solene nesta sexta-feira (22), a partir das 20h, para a entrega da...



Câmara vota projeto que acaba com dúvida sobre percentual de insalubridade

De inciativa da vereadora Ivanete Xavier (PSD), os vereadores analisam o projeto de lei complementar que garante a correta aplicação de atividades insalubres, perigosas ou penosas em Bebedouro....





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!