Publicado por: Miguel Quessada
Na ordem do dia constam 4 projetos que serão discutidos e votados pelos vereadores. O primeiro deles traz alterações na cobrança da área azul. Entre as alterações está a ampliação do tempo mínimo de 30 para 60 minutos, acrescenta vagas aos autistas e amplia o prazo de concessão de 5 para 10 anos. Em sua justificativa, a prefeitura defende que 5 anos é um período muito curto para uma empresa assumir a responsabilidade da zona azul (PL 72/2024).
Os vereadores votam também o projeto que firma o convênio com a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Se aprovado, a agência passará a ter serviços de regulação e fiscalização dos serviços prestados pela SAAEB (PL 73/2024).
De autoria do vereador Tchelão, os vereadores votam o projeto que institui o Dia das Famílias Atípicas (PL 74/2024). E por fim, o Legislativo vota o projeto que denomina Ivete Spada Leite a Tribuna da Câmara Municipal como forma de prestar homenagem à servidora que dedicou 33 anos de sua vida à Casa Legislativa (PR 09/2024).
Retirado
Já o projeto que previa alterações na: Licença-Maternidade, Paternidade e Adoção e que descontava as férias do servidor que se ausentasse mais que 10 dias no ano foi retirado para melhor análise (PLC 11/2024).
Há outros projetos que estão em tramitação e podem ser votados hoje. Por ser a última sessão, se não forem votados serão automaticamente arquivados ou será necessária uma sessão extraordinária para votá-los. São eles:
O que cria vagas no quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal, incluindo mais 20 vagas para professores da educação infantil, 20 de braçais e 20 de auxiliares de serviços gerais entre outras (12/2024);
O projeto que institui a taxa de manejo de resíduos sólidos urbanos em consonância ao novo marco regulatório do país (13/2024);
O que atualiza o Código Tributário do município, adequando-o à emenda constitucional 132 que permite aumentar IPTU via decreto sem a necessidade de aprovação da Câmara (PLC 14/2024);
O que atualiza e corrige a Lei completar 11/2023 que trata sobre impostos sobre serviços (PLC 15/2024);
O que aumenta a alíquota do servidor de 11% para 14% no Regime Próprio de Previdência;
E por fim o projeto que altera o horário das sessões ordinárias para as 18h. A propositura recebeu uma emenda para que o horário fosse às 19h. Atualmente, ela acontece às 20h.
A sessão será transmitida ao vivo pela Web TV Câmara Bebedouro no canal oficial da Câmara Municipal no YouTube.
Comentários
Adicione seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.