Notícias



LDO é aprovada em primeiro turno




Os vereadores discutiram e aprovaram o projeto de Lei 56/2012 que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária Anual de Bebedouro. O projeto foi votado em primeiro turno durante a 19ª sessão ordinária e deve voltar na pauta da próxima sessão, visto que o prazo máximo para ser votado expira no próximo dia 30.

 
 
Com o projeto foram aprovadas também as emendas propostas em conjunto pelos vereadores democratas Sebastiana Camargo e Nelson Sanchez e pelo vereador do PTC Antônio Sampaio, além da emenda proposta pela Mesa Diretora.

 
 
A emenda nº1 de autoria da Mesa Diretora visa corrigir e ajustar os valores apresentados à nova realidade do legislativo em 2013, com o aumento de uma cadeira além de atender orientações do Tribunal de Contas.

 
 
A emenda nº2 destina à construção de uma pré-escola e recursos às entidades privadas filantrópicas de Bebedouro. O valor a ser investido sairia de parte da verba gasta com festividades e comemorações cívicas.

 
 
 A terceira emenda anula parcialmente o valor gasto com limpeza pública para aplicar garantir mais recursos para realização dos encontros de ferromodelismo e autos antigos na Estação Cultura.

 
 
Pela emenda nº4 foi contemplado o cemitério municipal para realização de novas obras. Para que isso aconteça foi anulado parcialmente o valor da ação referente ao sistema de transporte.

 
 
As duas últimas emendas aprovadas anulam valores que seriam aplicados na pavimentação de vias públicas para destinar à defesa civil recursos para que o órgão potencialize o trabalho executado. E por fim o laboratório municipal de análises clínicas também foi lembrado pelos edis.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Janeiro Roxo: todos na luta contra a desinformação

Janeiro Roxo é o mês dedicado à conscientização sobre a hanseníase, uma doença que tem cura e cujo tratamento é oferecido gratuitamente pelo SUS.  A campanha busca reforçar a importância do diagnó...



Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!