19 de junho de 2012

LDO é aprovada em primeiro turno

Os vereadores discutiram e aprovaram o projeto de Lei 56/2012 que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária Anual de Bebedouro. O projeto foi votado em primeiro turno durante a 19ª sessão ordinária e deve voltar na pauta da próxima sessão, visto que o prazo máximo para ser votado expira no próximo dia 30.

Com o projeto foram aprovadas também as emendas propostas em conjunto pelos vereadores democratas Sebastiana Camargo e Nelson Sanchez e pelo vereador do PTC Antônio Sampaio, além da emenda proposta pela Mesa Diretora.

A emenda nº1 de autoria da Mesa Diretora visa corrigir e ajustar os valores apresentados à nova realidade do legislativo em 2013, com o aumento de uma cadeira além de atender orientações do Tribunal de Contas.

A emenda nº2 destina à construção de uma pré-escola e recursos às entidades privadas filantrópicas de Bebedouro. O valor a ser investido sairia de parte da verba gasta com festividades e comemorações cívicas.

A terceira emenda anula parcialmente o valor gasto com limpeza pública para aplicar garantir mais recursos para realização dos encontros de ferromodelismo e autos antigos na Estação Cultura.

Pela emenda nº4 foi contemplado o cemitério municipal para realização de novas obras. Para que isso aconteça foi anulado parcialmente o valor da ação referente ao sistema de transporte.

As duas últimas emendas aprovadas anulam valores que seriam aplicados na pavimentação de vias públicas para destinar à defesa civil recursos para que o órgão potencialize o trabalho executado. E por fim o laboratório municipal de análises clínicas também foi lembrado pelos edis.