Notícias



Evangelizador Edmar Missiaggia receberá título de cidadão bebedourense



Publicado por: Nilton Santos


Por iniciativa da vereadora Eliana Merchan (Progressistas), o evangelizador Edmar Missiaggia receberá o título de cidadania bebedourense. A entrega do título ainda será agendada.
 
Natural da cidade paulista de Monte Aprazível, Edmar Missiaggia chegou em Bebedouro no ano de 1992 quando foi transferido para a agência “Nossa Caixa Nosso Banco”.
 
A lista de funções que já executou é grande. Já trabalhou como faxineiro, escriturário, subgerente de banco e gerente nas cidades de José Bonifácio, Monte Aprazível, Nova Granada, Cajobi, Colina e Bebedouro. 
 
Aposentado, quis voltar às origens e trabalhou como marceneiro dos 12 aos 19 anos, restaurando móveis. Nesta nova fase, começou nos fundos da sua casa, e o sucesso foi tão grande que abriu uma loja com o nome de Antiguidades São José. O estabelecimento funcionou durante 10 anos.
 
Em 2007 Edmar participou do encontro Internacional das novas comunidades em Fiuggi (Itália), realizando seu sonho de conhecer a Itália, terra da sua mãe, que nasceu em Barzana, província de Bergamo.
 
A partir daí se apaixonou pela Itália e resolveu viajar em grupos. Em 2004, fez Itália e Portugal; em 2008, França e Espanha; 2010, Itália e Suíça; em 2012, Portugal e Espanha.
 
Em 2018 fez um curso de corretor (CRECI) e hoje está trabalhando como construtor. Já ergueu mais de 50 casas. Hoje faz parte da equipe que cuida da infraestrutura da quermesse de São João Batista, participou do conselho Caep da paróquia e participa do Ministério da Música às quintas-feiras na missa. Também foi coordenador diocesano de 2001 a 2004.
 
O trabalho realizado na Casa Retiro Bom Pastor também gerou frutos. Hoje é seu presidente. Quando iniciou na Casa, já existia um salão de eventos para retiros espirituais e a casa do caseiro. Em 2009 ajudou a construir a primeira ala da casa com 26 apartamentos com capacidade para alojar 64 pessoas, 2001 construíram a Capela em forma de tenda conforme profecia e um barracão para depósito. 
 
Em 2013 foi construída a segunda ala com 17 quartos, com vários banheiros coletivos, alojando 72 pessoas, fruto da ajuda de muitas pessoas da RCC, campanhas diversas e muitos amigos. A obra ainda não foi concluída. Faltam ainda um refeitório, cozinha e a terceira ala, igual à primeira. 
 
 
 
Foto: Edmar e sua esposa Creusa Missiaggia


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Nona sessão ordinária será no dia 7 de abril

Em virtude desta segunda-feira ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinária...



Projeto de lei fecha cerco a empresas por fios e cabos soltos na rede elétrica

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana - por unanimidade, o projeto de lei complementar 02/2025 que visa facilitar a identificação e a consequente responsabilização das empresas que des...



Câmara homologa concurso público

A Câmara Municipal homologou o concurso público realizado para o preenchimento das vagas em aberto. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Artur Henrique (PL), no último dia 24....



Legislativo aprova convocação da responsável pela Central de Alimentação

Os vereadores aprovaram a convocação da responsável pela Central de Alimentação, Bruna Tatiana de Carvalho, para prestar contas das atividades realizadas no próximo dia 7 de abril. Os convocados...



Câmara vota alteração que ajuda na fiscalização na fiação aérea

Resultado da audiência pública que tratou sobre a fiação nas ruas, a Câmara prepara o primeiro projeto para reduzir os danos. Trata-se do projeto de lei complementar 02/2025 que altera o Código d...



Sessão em homenagem às mulheres tem recorde de público

Se a servidora que empresta o nome ao diploma de Reconhecimento Público do ano 2025 estivesse vida, certamente estaria feliz por ver a Câmara lotada em mais uma solenidade.   Assim que os t...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!