Por iniciativa da vereadora Eliana Merchan (Progressistas), o evangelizador Edmar Missiaggia receberá o título de cidadania bebedourense. A entrega do título ainda será agendada.
Natural da cidade paulista de Monte Aprazível, Edmar Missiaggia chegou em Bebedouro no ano de 1992 quando foi transferido para a agência “Nossa Caixa Nosso Banco”.
A lista de funções que já executou é grande. Já trabalhou como faxineiro, escriturário, subgerente de banco e gerente nas cidades de José Bonifácio, Monte Aprazível, Nova Granada, Cajobi, Colina e Bebedouro.
Aposentado, quis voltar às origens e trabalhou como marceneiro dos 12 aos 19 anos, restaurando móveis. Nesta nova fase, começou nos fundos da sua casa, e o sucesso foi tão grande que abriu uma loja com o nome de Antiguidades São José. O estabelecimento funcionou durante 10 anos.
Em 2007 Edmar participou do encontro Internacional das novas comunidades em Fiuggi (Itália), realizando seu sonho de conhecer a Itália, terra da sua mãe, que nasceu em Barzana, província de Bergamo.
A partir daí se apaixonou pela Itália e resolveu viajar em grupos. Em 2004, fez Itália e Portugal; em 2008, França e Espanha; 2010, Itália e Suíça; em 2012, Portugal e Espanha.
Em 2018 fez um curso de corretor (CRECI) e hoje está trabalhando como construtor. Já ergueu mais de 50 casas. Hoje faz parte da equipe que cuida da infraestrutura da quermesse de São João Batista, participou do conselho Caep da paróquia e participa do Ministério da Música às quintas-feiras na missa. Também foi coordenador diocesano de 2001 a 2004.
O trabalho realizado na Casa Retiro Bom Pastor também gerou frutos. Hoje é seu presidente. Quando iniciou na Casa, já existia um salão de eventos para retiros espirituais e a casa do caseiro. Em 2009 ajudou a construir a primeira ala da casa com 26 apartamentos com capacidade para alojar 64 pessoas, 2001 construíram a Capela em forma de tenda conforme profecia e um barracão para depósito.
Em 2013 foi construída a segunda ala com 17 quartos, com vários banheiros coletivos, alojando 72 pessoas, fruto da ajuda de muitas pessoas da RCC, campanhas diversas e muitos amigos. A obra ainda não foi concluída. Faltam ainda um refeitório, cozinha e a terceira ala, igual à primeira.
Foto: Edmar e sua esposa Creusa Missiaggia
Publicado em:
Publicado por: