Notícias



Escolhido local para construção da Fatec




Um dos entraves enfrentados entre Estado e municípios é espaço físico para implantação de projetos. Em Bebedouro a definição do local foi a solução para o rápido adiantamento da Fatec. Durante audiência realizada no Centro Paula Souza em São Paulo ficou acordado que a área do Jardim Centenário, onde abrigou as torres da Rádio Bebedouro será utilizada para construção do prédio da Fatec.

 

A diretora do Centro Paula Souza, Professora Laura Laganá ficou encantada com a área oferecida pela municipalidade, visto que ela é o dobro do tamanho necessário para implantação do prédio da faculdade. Ela garantiu que em breve a equipe técnica vistoriará o local.

 

A notícia foi recebida com alegria pelos vereadores do PSDB Angelo Daólio e Fernando Piffer e pelo democrata Beto Mazzeu que acompanharam as tratativas do anúncio. Outra novidade é que a partir de 2014, Bebedouro terá o primeiro curso a ser ministrado pela Faculdade de Tecnologia. Esta começará a funcionar na Escola Paraiso Cavalcante, onde abriga hoje a Escola Técnica, e deve permanecer por lá até a conclusão do prédio da Fatec.

 

Os vereadores lembraram que com a implantação da faculdade estadual, a cidade terá mão de obra qualificada para atuar nas empresas que se instalarão no município. O deputado Roberto Engler que esteve presente no encontro e defendeu os interesses de Bebedouro classificou como histórico o dia 13.

 

Com a mudança para o novo prédio da Etec Professor Idio Zucchi, a diretora da unidade Andrea Bessa Carnassa prevê a implantação de novos cursos para o próximo ano além de um crescimento no número de alunos.

 

Estiveram presentes na reunião, a Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito  Fernando Galvão Moura( DEM), a diretora da Eetc de Bebedouro Andrea Bessa Carnassa e os vereadores tucanos Angelo Daolio e Dr. Fernando Piffer além do democrata Betto Mazzeu.

 

O anúncio de uma Fatec foi realizado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) em visita ao município em abril desse ano. Atualmente o Centro Paulo Souza administra 211 Escolas Técnicas (Etecs) e 56 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 161 municípios paulistas. O investimento para implantação do prédio em Bebedouro é estimado em R$ 20 milhões.


Publicado em: 15 de agosto de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Endividamento de Bebedouro recua 7,6% nos últimos 8 meses

O endividamento da Prefeitura de Bebedouro caiu 7,6% de dezembro de 2024 a 31 de agosto de 2025 e chegou aos R$ 189,8 milhões, conforme números divulgados por técnicos do Departamento de Finanças...



Série de audiências públicas da Prefeitura começa hoje, às 19h

A Câmara de Bebedouro sediará, nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, uma audiência pública de prestação de contas.Nesta audiência, técnicos do Departamento Financeiro da Prefeitura (foto) irão...



Câmara premia pessoas e empresas que valorizam a inclusão

Em sessão solene ocorrida na noite desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Bebedouro celebrou a inclusão dos deficientes premiando pessoas e empresas que têm dado a sua contribuição à causa....



Câmara entrega Prêmio de Eficiência nesta quinta-feira, às 19h

Em sessão solene marcada para esta quinta-feira (25), às 19h, a Câmara Municipal de Bebedouro fará a entrega do Prêmio de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente às pessoas e empresas qu...



Vereadores homenageiam Credicitrus por circuito de lazer, cultura e cooperação

A Câmara Municipal de Bebedouro acaba de encaminhar uma Moção de Aplausos à Credicitrus e ao Instituto Credicitrus pela realização do Circuito Credicitrus Aventura Safari, evento que ocorreu na cid...



Vereadores aprovam revogação de lei que concedia uso de áreas no aeroporto municipal

Os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 48/2025, de autoria do prefeito Lucas Seren, que revoga a Lei nº 2234, de 29 de dezembro de 1992. A legislação vigente há mais de três décad...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!