15 de agosto de 2013

Escolhido local para construção da Fatec

Um dos entraves enfrentados entre Estado e municípios é espaço físico para implantação de projetos. Em Bebedouro a definição do local foi a solução para o rápido adiantamento da Fatec. Durante audiência realizada no Centro Paula Souza em São Paulo ficou acordado que a área do Jardim Centenário, onde abrigou as torres da Rádio Bebedouro será utilizada para construção do prédio da Fatec.

A diretora do Centro Paula Souza, Professora Laura Laganá ficou encantada com a área oferecida pela municipalidade, visto que ela é o dobro do tamanho necessário para implantação do prédio da faculdade. Ela garantiu que em breve a equipe técnica vistoriará o local.

A notícia foi recebida com alegria pelos vereadores do PSDB Angelo Daólio e Fernando Piffer e pelo democrata Beto Mazzeu que acompanharam as tratativas do anúncio. Outra novidade é que a partir de 2014, Bebedouro terá o primeiro curso a ser ministrado pela Faculdade de Tecnologia. Esta começará a funcionar na Escola Paraiso Cavalcante, onde abriga hoje a Escola Técnica, e deve permanecer por lá até a conclusão do prédio da Fatec.

Os vereadores lembraram que com a implantação da faculdade estadual, a cidade terá mão de obra qualificada para atuar nas empresas que se instalarão no município. O deputado Roberto Engler que esteve presente no encontro e defendeu os interesses de Bebedouro classificou como histórico o dia 13.

Com a mudança para o novo prédio da Etec Professor Idio Zucchi, a diretora da unidade Andrea Bessa Carnassa prevê a implantação de novos cursos para o próximo ano além de um crescimento no número de alunos.

Estiveram presentes na reunião, a Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito  Fernando Galvão Moura( DEM), a diretora da Eetc de Bebedouro Andrea Bessa Carnassa e os vereadores tucanos Angelo Daolio e Dr. Fernando Piffer além do democrata Betto Mazzeu.

O anúncio de uma Fatec foi realizado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) em visita ao município em abril desse ano. Atualmente o Centro Paulo Souza administra 211 Escolas Técnicas (Etecs) e 56 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 161 municípios paulistas. O investimento para implantação do prédio em Bebedouro é estimado em R$ 20 milhões.