Notícias



Entidades e Sindicato dos Servidores demonstram preocupação com orçamento




Foi realizada na Câmara de Bebedouro a audiência pública para debater o orçamento para o ano de 2013. Representando a Prefeitura, estiveram presentes o chefe da divisão da Contabilidade, Edson Gazotti, e o Gestor de Convênios do município, o engenheiro Wagner Silveira.
 Uma novidade no orçamento é a especificação de renúncia de receitas. Isso acontece quando o poder executivo concede algum desconto, como por exemplo, quem paga IPTU à vista, ou é aposentado com um salário mínimo ou possui moradia econômica.
 
A população foi representada principalmente por meio das entidades. Diversas diretoras e gestoras de ONGs e conselhos acompanharam o orçamento e apresentaram a mesma preocupação: recursos financeiros escassos para o trabalho das entidades, além de possuírem o mesmo orçamento há 5 anos.
 
Os vereadores se comprometeram a apresentar emendas que favoreçam o trabalho das entidades, mas frisaram que o poder do Legislativo é autorizativo e não impositivo, cabendo ao prefeito a tarefa de sancionar as emendas. Estas serão apresentadas na próxima semana e os representantes das entidades foram convidados a participarem.
 
Outro setor que mostrou-se preocupado foi o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, na pessoa do seu presidente, Lourival Rosa Basílio. Ele alegou que o reajuste do servidor público não cobriu a perda inflacionária e em alguns casos o salário vai ficar abaixo do salário mínimo.
 
Estiveram presentes o presidente da Casa, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, os vereadores democratas Nelson Sanchez, Sebastiana Camargo e Sensei, além dos vereadores do PTC Antonio Sampaio e Paulo Bianchini. 
 
Acompanharam a audiência os vereadores eleitos Paulo Bola (PTB), Luiz Carlos de Fretias (PT),  Ângelo Daólio (PSDB) e Fernando Piffer (PSDB), além do democrata Beto Mazzeu e de Nasser Abdallah (PV). O vice-prefeito eleito Rômulo Camelini também compareceu.

Planilha da Audiência Pública sobre o Orçamento 2013 - Prefeitura Bebedouro


Publicado em: 09 de novembro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...



Vereadores aprovam mudanças nas bolsas de estudos e ampliam descontos no Imesb

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta sexta-feira (5), os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade – dois projetos de lei do prefeito Lucas Seren que alteram o programa de bol...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!