09 de novembro de 2012

Entidades e Sindicato dos Servidores demonstram preocupação com orçamento

Foi realizada na Câmara de Bebedouro a audiência pública para debater o orçamento para o ano de 2013. Representando a Prefeitura, estiveram presentes o chefe da divisão da Contabilidade, Edson Gazotti, e o Gestor de Convênios do município, o engenheiro Wagner Silveira.
 Uma novidade no orçamento é a especificação de renúncia de receitas. Isso acontece quando o poder executivo concede algum desconto, como por exemplo, quem paga IPTU à vista, ou é aposentado com um salário mínimo ou possui moradia econômica.

A população foi representada principalmente por meio das entidades. Diversas diretoras e gestoras de ONGs e conselhos acompanharam o orçamento e apresentaram a mesma preocupação: recursos financeiros escassos para o trabalho das entidades, além de possuírem o mesmo orçamento há 5 anos.

Os vereadores se comprometeram a apresentar emendas que favoreçam o trabalho das entidades, mas frisaram que o poder do Legislativo é autorizativo e não impositivo, cabendo ao prefeito a tarefa de sancionar as emendas. Estas serão apresentadas na próxima semana e os representantes das entidades foram convidados a participarem.

Outro setor que mostrou-se preocupado foi o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, na pessoa do seu presidente, Lourival Rosa Basílio. Ele alegou que o reajuste do servidor público não cobriu a perda inflacionária e em alguns casos o salário vai ficar abaixo do salário mínimo.

Estiveram presentes o presidente da Casa, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, os vereadores democratas Nelson Sanchez, Sebastiana Camargo e Sensei, além dos vereadores do PTC Antonio Sampaio e Paulo Bianchini.

Acompanharam a audiência os vereadores eleitos Paulo Bola (PTB), Luiz Carlos de Fretias (PT),  Ângelo Daólio (PSDB) e Fernando Piffer (PSDB), além do democrata Beto Mazzeu e de Nasser Abdallah (PV). O vice-prefeito eleito Rômulo Camelini também compareceu.

Planilha da Audiência Pública sobre o Orçamento 2013 - Prefeitura Bebedouro