Na manhã desta terça-feira (4), por cerca de uma hora, o presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, acompanhado por Nelson Sanchez Filho (DEM), que também integra a nova Mesa Diretora, se reuniu com os funcionários da Casa para ouvi-los, colher sugestões e críticas, e apresentar seu plano de trabalho.
Na reunião, o vereador também confirmou a permanência dos servidores Denílson Fajan no cargo de assistente técnico de Gabinete, e, do advogado Antonio Alberto Camargo Salvatti como assessor jurídico da Presidência. Até a próxima semana, ele espera já ter condições de anunciar o nome do seu chefe de Gabinete, fechando os nomes para a sua assessoria.
Esta foi a primeira de muitas reuniões que o novo presidente pretende fazer com os servidores do Poder Legislativo durante os próximos dois anos em que estará à frente da Câmara. O vereador recomendou a eles que continuem cumprindo suas cargas horárias e tarefas com dedicação e afinco, evitando a realização de horas extras. Sem previsão legal para a promoção de banco de horas, Tota não quer ter o orçamento da Casa sendo comprometido com o pagamento de horas extras desnecessárias, além de correr o risco de ser acionado por agentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
“Eu quero ser amigo de vocês, mas tem de haver disciplina e profissionalismo por parte de todos”, disse o presidente, destacando que horas extras só serão autorizadas em casos extremos como em cobertura de sessões ordinárias, extras e solenes, e audiências públicas promovidas pelo Legislativo, para os funcionários que forem destacados para o trabalho.
O vereador, que preside a Câmara de Bebedouro pela primeira vez embora esteja já no seu segundo mandato, disse ainda que quer evitar desgastes desnecessários e preocupações classificadas por ele de menor relevância e que devem ser resolvidas internamente e administrativamente entre os próprios servidores. Assim, espera ter mais tempo para se dedicar a causas que dizem respeito à cidade. Ele deixou as diretoras Lucimeire Tribiolli de Moraes (administrativa-financeira) e Ivete Spada Leite (legislativa) incumbidas de intermediar eventuais conflitos internos.
O presidente aproveitou para colher sugestões e críticas sobre o andamento dos trabalhos e sobre as expectativas de cada um para os próximos dois anos. Por orientação da Assessoria Jurídica, ainda neste mês ele deve nomear uma comissão para a análise das progressões na carreira de cada um dos funcionários, conforme estabelece o plano de cargos e salários dos servidores do Poder Legislativo.
Membro da Mesa Diretora no cargo de primeiro-secretário, o vereador Nelson Sanchez Filho frisou que os servidores da Câmara terão o seu apoio em todas as reivindicações da categoria, com a ressalva de que sejam legais e que não comprometam as finanças da Câmara.
Ao final da reunião, Tota aproveitou para elogiar as reformas efetuadas no prédio da Câmara por iniciativa do ex-presidente José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel (2009-2010), as quais culminaram com a abertura de novas salas, substituição de pisos, consertos de vazamentos, rachaduras e uma nova pintura, que proporcionarão maior comodidade e segurança aos vereadores, funcionários e ao público em geral.
Publicado em: 04 de janeiro de 2011
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na 31ª sessão ordinária de 2025, agendada para esta segunda-feira (20), os vereadores de Bebedouro irão analisar e votar dois requerimentos que propõem o comparecimento de novos representantes do E...
Em sessão solene ocorrida na noite desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Bebedouro comemorou o Dia do Professor entregando o Diploma Professor Nota 10 João Batista Giglio Villela à profess...
A Câmara Municipal de Bebedouro agendou para o dia 22 de outubro, às 19h, uma audiência pública com o objetivo de debater o Projeto de Lei nº 50/2025, que estabelece o Plano Plurianual (PPA) do mun...
A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou requerimento do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) solicitando a convocação do diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente e responsável técnico do Saaeb...
Durante a 30ª sessão ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Bebedouro, nesta segunda-feira (13), os vereadores aprovaram o requerimento apresentado pelo vereador Prof. Dr. Gandini (PT) solicitan...
A Câmara Municipal de Bebedouro promove sessão solene nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, para a entrega do Diploma Professor Nota 10 João Batista Giglio Villela à professora Ana Sílvia Berg...