04 de janeiro de 2011

Em reunião com funcionários, Tota defende disciplina e confirma dois nomes da sua Assessoria

Na manhã desta terça-feira (4), por cerca de uma hora, o presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, acompanhado por Nelson Sanchez Filho (DEM), que também integra a nova Mesa Diretora, se reuniu com os funcionários da Casa para ouvi-los, colher sugestões e críticas, e apresentar seu plano de trabalho.

Na reunião, o vereador também confirmou a permanência dos servidores Denílson Fajan no cargo de assistente técnico de Gabinete, e, do advogado Antonio Alberto Camargo Salvatti como assessor jurídico da Presidência. Até a próxima semana, ele espera já ter condições de anunciar o nome do seu chefe de Gabinete, fechando os nomes para a sua assessoria.

Esta foi a primeira de muitas reuniões que o novo presidente pretende fazer com os servidores do Poder Legislativo durante os próximos dois anos em que estará à frente da Câmara. O vereador recomendou a eles que continuem cumprindo suas cargas horárias e tarefas com dedicação e afinco, evitando a realização de horas extras. Sem previsão legal para a promoção de banco de horas, Tota não quer ter o orçamento da Casa sendo comprometido com o pagamento de horas extras desnecessárias, além de correr o risco de ser acionado por agentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).

“Eu quero ser amigo de vocês, mas tem de haver disciplina e profissionalismo por parte de todos”, disse o presidente, destacando que horas extras só serão autorizadas em casos extremos como em cobertura de sessões ordinárias, extras e solenes, e audiências públicas promovidas pelo Legislativo, para os funcionários que forem destacados para o trabalho.

O vereador, que preside a Câmara de Bebedouro pela primeira vez embora esteja já no seu segundo mandato, disse ainda que quer evitar desgastes desnecessários e preocupações classificadas por ele de menor relevância e que devem ser resolvidas internamente e administrativamente entre os próprios servidores. Assim, espera ter mais tempo para se dedicar a causas que dizem respeito à cidade. Ele deixou as diretoras Lucimeire Tribiolli de Moraes (administrativa-financeira) e Ivete Spada Leite (legislativa) incumbidas de intermediar eventuais conflitos internos.

O presidente aproveitou para colher sugestões e críticas sobre o andamento dos trabalhos e sobre as expectativas de cada um para os próximos dois anos. Por orientação da Assessoria Jurídica, ainda neste mês ele deve nomear uma comissão para a análise das progressões na carreira de cada um dos funcionários, conforme estabelece o plano de cargos e salários dos servidores do Poder Legislativo.

Membro da Mesa Diretora no cargo de primeiro-secretário, o vereador Nelson Sanchez Filho frisou que os servidores da Câmara terão o seu apoio em todas as reivindicações da categoria, com a ressalva de que sejam legais e que não comprometam as finanças da Câmara.

Ao final da reunião, Tota aproveitou para elogiar as reformas efetuadas no prédio da Câmara por iniciativa do ex-presidente José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel (2009-2010), as quais culminaram com a abertura de novas salas, substituição de pisos, consertos de vazamentos, rachaduras e uma nova pintura, que proporcionarão maior comodidade e segurança aos vereadores, funcionários e ao público em geral.