Notícias



Deputado Edinho Araújo destinará recursos para asfalto




O deputado federal Edinho Araújo (PMDB) será um dos parceiros de Bebedouro nos serviços de pavimentação asfáltica de várias ruas no setor oeste da cidade, que abrange os bairros Alvorada, Califórnia, Eldorado e Canadá, e é considerada uma das mais populosas da cidade.

 

A garantia foi dada pelo deputado na semana passada, durante audiência em seu gabinete - em Brasília - com o vereador Juliano César Rodrigues (PMDB), da qual também participaram os parlamentares bebedourenses Dr. Tiago (PC do B) e Sebastiana Camargo (DEM).

 

A maior parte dos recursos deverá ser destinada à execução de guias, sarjetas e pavimentação das alamedas Aníbal de Carvalho, João Catalani (antiga Alameda 13) e Francisco de Souza Braga.

 

“Não dá para aceitar que numa cidade tão bonita quanto a nossa, que busca seu pleno desenvolvimento, ainda existam ruas sem a infraestrutura mínima”, disse Juliano ao deputado.

 

O investimento total será de cerca de R$ 1,2 milhão, de acordo com levantamento feito por Juliano Cesar, mas a sua liberação não dependerá apenas do deputado Edinho Araújo, que se comprometeu a colaborar com até 30% deste valor.

 

O restante será buscado por Juliano junto a outros deputados e órgãos públicos estaduais e federais, como o Ministério das Cidades, por exemplo, e através de programas como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

 

Durante a audiência, Juliano justificou a necessidade do investimento não apenas por uma questão de saúde pública, já que a poeira, o barro e a falta de segurança proporcionada a pedestres e motoristas incomodam e têm levado os moradores a tratamentos médicos, mas também por se tratar de uma região muito populosa e povoada de Bebedouro.

 

Nestes locais, que ainda não contam com asfalto, há muitos imóveis residenciais, escolas de ensino infantil, faculdades e servem de ligação entre os bairros Alvorada, Califórnia, Eldorado, Canadá e setor norte da cidade, incluindo como destino o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.


Publicado em: 19 de setembro de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Endividamento de Bebedouro recua 7,6% nos últimos 8 meses

O endividamento da Prefeitura de Bebedouro caiu 7,6% de dezembro de 2024 a 31 de agosto de 2025 e chegou aos R$ 189,8 milhões, conforme números divulgados por técnicos do Departamento de Finanças...



Série de audiências públicas da Prefeitura começa hoje, às 19h

A Câmara de Bebedouro sediará, nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, uma audiência pública de prestação de contas.Nesta audiência, técnicos do Departamento Financeiro da Prefeitura (foto) irão...



Câmara premia pessoas e empresas que valorizam a inclusão

Em sessão solene ocorrida na noite desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Bebedouro celebrou a inclusão dos deficientes premiando pessoas e empresas que têm dado a sua contribuição à causa....



Câmara entrega Prêmio de Eficiência nesta quinta-feira, às 19h

Em sessão solene marcada para esta quinta-feira (25), às 19h, a Câmara Municipal de Bebedouro fará a entrega do Prêmio de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente às pessoas e empresas qu...



Vereadores homenageiam Credicitrus por circuito de lazer, cultura e cooperação

A Câmara Municipal de Bebedouro acaba de encaminhar uma Moção de Aplausos à Credicitrus e ao Instituto Credicitrus pela realização do Circuito Credicitrus Aventura Safari, evento que ocorreu na cid...



Vereadores aprovam revogação de lei que concedia uso de áreas no aeroporto municipal

Os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 48/2025, de autoria do prefeito Lucas Seren, que revoga a Lei nº 2234, de 29 de dezembro de 1992. A legislação vigente há mais de três décad...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!