19 de setembro de 2013

Deputado Edinho Araújo destinará recursos para asfalto

O deputado federal Edinho Araújo (PMDB) será um dos parceiros de Bebedouro nos serviços de pavimentação asfáltica de várias ruas no setor oeste da cidade, que abrange os bairros Alvorada, Califórnia, Eldorado e Canadá, e é considerada uma das mais populosas da cidade.

A garantia foi dada pelo deputado na semana passada, durante audiência em seu gabinete - em Brasília - com o vereador Juliano César Rodrigues (PMDB), da qual também participaram os parlamentares bebedourenses Dr. Tiago (PC do B) e Sebastiana Camargo (DEM).

A maior parte dos recursos deverá ser destinada à execução de guias, sarjetas e pavimentação das alamedas Aníbal de Carvalho, João Catalani (antiga Alameda 13) e Francisco de Souza Braga.

“Não dá para aceitar que numa cidade tão bonita quanto a nossa, que busca seu pleno desenvolvimento, ainda existam ruas sem a infraestrutura mínima”, disse Juliano ao deputado.

O investimento total será de cerca de R$ 1,2 milhão, de acordo com levantamento feito por Juliano Cesar, mas a sua liberação não dependerá apenas do deputado Edinho Araújo, que se comprometeu a colaborar com até 30% deste valor.

O restante será buscado por Juliano junto a outros deputados e órgãos públicos estaduais e federais, como o Ministério das Cidades, por exemplo, e através de programas como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Durante a audiência, Juliano justificou a necessidade do investimento não apenas por uma questão de saúde pública, já que a poeira, o barro e a falta de segurança proporcionada a pedestres e motoristas incomodam e têm levado os moradores a tratamentos médicos, mas também por se tratar de uma região muito populosa e povoada de Bebedouro.

Nestes locais, que ainda não contam com asfalto, há muitos imóveis residenciais, escolas de ensino infantil, faculdades e servem de ligação entre os bairros Alvorada, Califórnia, Eldorado, Canadá e setor norte da cidade, incluindo como destino o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.