Notícias



Definido: Bebedouro terá 11 vereadores em 2013




Presidente Tota fez mea culpa na tribuna por não ter convocado uma audiência para discutir o tema com a população, mas se disse satisfeito com o acordo Por unanimidade, a Câmara de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (11) – em segundo turno – a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOMB) que reduz de 15 para 11 o número de cadeiras na Casa para a próxima legislatura.
 
Atualmente, o Poder Legislativo é composto por dez vereadores e de acordo com a proposta aprovada em junho do ano passado passaria a ter 15 em 2013, mas um acordo firmado com representantes do Movimento “Bebedouro é 10” reduziu o número para 11.
 
A proposta foi aprovada sem discussão. Apenas o presidente da Casa, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, fez uso da palavra e aproveitou para agradecer aos colegas pelo apoio. Ele também mencionou o importante trabalho de coleta de assinaturas realizado pelos integrantes do “Movimento Bebedouro é 10”, classificado por ele como um verdadeiro gesto de cidadania e participação popular.
 
O presidente, por sua vez, admitiu ter errado durante o processo de discussão e votação da emenda proposta à Lei Orgânica no ano passado que ampliava para 15 o número de cadeiras no Poder Legislativo local a partir de janeiro de 2013. A falha, segundo Tota, teria sido a não convocação de uma audiência pública para debater com a população a proposta.
 
No final do mês passado, um abaixo-assinado com cerca de 3 mil assinaturas foi apresentado pelo “Movimento Bebedouro é 10” aos vereadores propondo a votação de um projeto de iniciativa popular, mas diante do acordo, isso não foi necessário. O novo projeto recebeu a adesão de todos os vereadores.
 
Requerimento e moção
 
De autoria da vereadora Sebastiana Camargo (DEM), o Plenário da Câmara aprovou o requerimento que contém questionamentos sobre o volume de áreas de terra que recebeu autorização da Câmara para alienação e venda a pessoas físicas e jurídicas, e, qual a destinação dada aos recursos obtidos com as vendas efetuadas pela Prefeitura.
 
Também foi aprovada nesta segunda-feira a moção de congratulações do vereador Sensei (DEM) à advogada e secretária de envelhecimento saudável da Prefeitura do Rio de Janeiro, Cristiane Brasil.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Janeiro Roxo: todos na luta contra a desinformação

Janeiro Roxo é o mês dedicado à conscientização sobre a hanseníase, uma doença que tem cura e cujo tratamento é oferecido gratuitamente pelo SUS.  A campanha busca reforçar a importância do diagnó...



Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!