Instituídos pela Câmara Municipal de Bebedouro com o objetivo de estimular ações de inclusão das pessoas com deficiência, os Prêmios de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente foram entregues numa sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (22), no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido.
A solenidade, que contou com a presença de cerca de 80 pessoas, foi prestigiada pela coordenadora de Acessibilidade e Obras da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficência, Flávia Maria de Paiva Vital, que em seu discurso elogiou a participação das autoridades no evento e destacou a organização de Bebedouro.
Sobre a acessibilidade e empregabilidade do deficiente, ela comentou que cabe a todos tornar isso um hábito. “A cidade é o espaço de todos nós”, disse. “Não queremos favores, queremos dignidade porque somos capazes.”
Na edição deste ano, ficaram com o Prêmio de Eficiência as pessoas físicas: Leandro Cardoso, Maria Angélica Nocite Mendonça Peixoto, Adriane Martins da Silva, Márcia Barbosa Ribeiro Arruda Pastana e Edson Kouiti Sakomura. Já o Prêmio Empresa Parceira do Deficiente foi para a Coopercitrus, Senac, Pernambucanas, OAB-Bebedouro e Centro Universitário Unifafibe.
O presidente da Câmara cumprimentou a todos os homenageados, lembrando que Bebedouro é a cidade coração e que por isso tem uma obrigação ainda maior de tratar todas as pessoas, sem distinção, com respeito e consideração. “O não tem que ser dito só quando o sim for impossível”, concluiu.
Para o presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro, Onivaldo Cunha Jr, a noite era de agradecimentos, por isso não poupou elogios à atuação das pessoas e empresas que estavam sendo homenageadas. “O nosso muito obrigado.”
Fernando Galvão Moura, prefeito de Bebedouro, aproveitou para destacar o trabalho do Conselho e da própria Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana. “A gente não faz nada sozinho”, disse. “Nada adianta se não tivermos pessoas comprometidas.”
A sessão contou ainda com as presenças dos vereadores Sensei (DEM), Paulo Bola (PTB), Sebastiana Camargo (DEM), Engenheiro Nasser (PV), Juliano César (PMDB), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Chanel (SDD), do vice-prefeito Rômulo Camellini e sua esposa, Luciane.
Publicado em: 23 de agosto de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Aprovada no ano passado na Legislatura anterior, a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, popularmente chamada de Taxa do Lixo, deve começar a ser cobrada a partir de junho deste ano. P...
As indicações para o título de Trabalhador do Ano – a honraria mais tradicional do Poder Legislativo - serão recebidas até esta sexta-feira, dia 11 de abril, na Câmara Municipal de Bebedouro. Anual...
Após sorteio e definição entre os membros, a CPI ficou com a seguinte composição: Leo Munhoz (Podemos) como presidente, Otavio Manzi (PL) como relator e Vagner Castro (PP) como membro. A comissão v...
Os vereadores aprovaram o título de utilidade pública para a Casa Esperançar. A inciativa partiu do vereador Tchelão (SD). Protocolado em janeiro, ele foi o primeiro projeto a tramitar em 2025 e cu...
A Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma audiência pública no próximo dia 15, terça-feira, a partir das 19h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para debater o direito à creche e à pré-...
Com a quarta assinatura reunida, a Câmara vai abrir a primeira CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da atual legislatura para investigar os problemas relatados na saúde, em especial a situação d...