23 de agosto de 2014

Confira as fotos da solenidade de entrega do Prêmio de Eficiência

Instituídos pela Câmara Municipal de Bebedouro com o objetivo de estimular ações de inclusão das pessoas com deficiência, os Prêmios de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente foram entregues numa sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (22), no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido.

A solenidade, que contou com a presença de cerca de 80 pessoas, foi prestigiada pela coordenadora de Acessibilidade e Obras da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficência, Flávia Maria de Paiva Vital, que em seu discurso elogiou a participação das autoridades no evento e destacou a organização de Bebedouro.

Sobre a acessibilidade e empregabilidade do deficiente, ela comentou que cabe a todos tornar isso um hábito. “A cidade é o espaço de todos nós”, disse. “Não queremos favores, queremos dignidade porque somos capazes.”

Na edição deste ano, ficaram com o Prêmio de Eficiência as pessoas físicas: Leandro Cardoso, Maria Angélica Nocite Mendonça Peixoto, Adriane Martins da Silva, Márcia Barbosa Ribeiro Arruda Pastana e Edson Kouiti Sakomura.  Já o Prêmio Empresa Parceira do Deficiente foi para a Coopercitrus, Senac, Pernambucanas, OAB-Bebedouro e Centro Universitário Unifafibe.

O presidente da Câmara cumprimentou a todos os homenageados, lembrando que Bebedouro é a cidade coração e que por isso tem uma obrigação ainda maior de tratar todas as pessoas, sem distinção, com respeito e consideração. “O não tem que ser dito só quando o sim for impossível”, concluiu.

Para o presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro, Onivaldo Cunha Jr, a noite era de agradecimentos, por isso não poupou elogios à atuação das pessoas e empresas que estavam sendo homenageadas. “O nosso muito obrigado.”

Fernando Galvão Moura, prefeito de Bebedouro, aproveitou para destacar o trabalho do Conselho e da própria Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana. “A gente não faz nada sozinho”, disse. “Nada adianta se não tivermos pessoas comprometidas.”

A sessão contou ainda com as presenças dos vereadores Sensei (DEM), Paulo Bola (PTB), Sebastiana Camargo (DEM), Engenheiro Nasser (PV), Juliano César (PMDB), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Chanel (SDD), do vice-prefeito Rômulo Camellini e sua esposa, Luciane.