Notícias



Concessão do Saaeb é tema de audiência no Legislativo




Cerca de 70 pessoas, entre servidores públicos, lideranças políticas, ex-diretores e populares, participaram – quinta-feira (29) – no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, da audiência pública convocada pelo vereador Paulo Bola (MDB) para debater as propostas da Prefeitura que podem levar a um contrato de concessão, terceirização e até celebração de uma Parceria Público-Privada no Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Bebedouro).
 
As maiores preocupações quanto às propostas dizem respeito ao destino dos atuais funcionários da autarquia, o seu controle financeiro - já que o Saaeb apresenta bons resultados, a sequencia dos investimentos anunciados, a qualidade da água e os valores das contas.
Além de Paulo Bola, também estiveram na audiência o presidente da Câmara, Chanel (SD), e os vereadores Engenheiro Nasser (Rede), Mariangela Mussolini (MDB), Fernando Piffer (PSDB), Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) e Professor Jorge Cardoso (PSD).
 
A audiência pública foi aberta com a exibição de um pequeno vídeo pelo vereador Paulo Bola com depoimento do prefeito Fernando Galvão Moura afirmando que em hipótese alguma o Saaeb deve ser entregue à iniciativa privada.
 
No vídeo, o prefeito chega a chamar de “primo rico” da Prefeitura o Saaeb ao lado do Sasemb, o serviço de previdência dos funcionários municipais. O prefeito afirma ainda que quem defende a sua privatização, só pode estar mal-intencionado.
 
Paulo Bola disse não entender o fato do prefeito fazer uma afirmação no vídeo e, nos bastidores, se empenhar para entregar o Saaeb. Os participantes da audiência foram unânimes em rechaçar qualquer proposta que leve à concessão do Saaeb.
 
Ao final, Paulo Bola agradeceu a todos pela presença, sobretudo ao contador da autarquia e presidente de sua Comissão de Controle Interno, Carlos Renato Gomes Sanches, que enriqueceu a audiência fornecendo importantes números a respeito do Saaeb.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Nona sessão ordinária será no dia 7 de abril

Em virtude desta segunda-feira ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinária...



Projeto de lei fecha cerco a empresas por fios e cabos soltos na rede elétrica

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana - por unanimidade, o projeto de lei complementar 02/2025 que visa facilitar a identificação e a consequente responsabilização das empresas que des...



Câmara homologa concurso público

A Câmara Municipal homologou o concurso público realizado para o preenchimento das vagas em aberto. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Artur Henrique (PL), no último dia 24....



Legislativo aprova convocação da responsável pela Central de Alimentação

Os vereadores aprovaram a convocação da responsável pela Central de Alimentação, Bruna Tatiana de Carvalho, para prestar contas das atividades realizadas no próximo dia 7 de abril. Os convocados...



Câmara vota alteração que ajuda na fiscalização na fiação aérea

Resultado da audiência pública que tratou sobre a fiação nas ruas, a Câmara prepara o primeiro projeto para reduzir os danos. Trata-se do projeto de lei complementar 02/2025 que altera o Código d...



Sessão em homenagem às mulheres tem recorde de público

Se a servidora que empresta o nome ao diploma de Reconhecimento Público do ano 2025 estivesse vida, certamente estaria feliz por ver a Câmara lotada em mais uma solenidade.   Assim que os t...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!