02 de abril de 2018

Concessão do Saaeb é tema de audiência no Legislativo

Cerca de 70 pessoas, entre servidores públicos, lideranças políticas, ex-diretores e populares, participaram – quinta-feira (29) – no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, da audiência pública convocada pelo vereador Paulo Bola (MDB) para debater as propostas da Prefeitura que podem levar a um contrato de concessão, terceirização e até celebração de uma Parceria Público-Privada no Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Bebedouro).

As maiores preocupações quanto às propostas dizem respeito ao destino dos atuais funcionários da autarquia, o seu controle financeiro - já que o Saaeb apresenta bons resultados, a sequencia dos investimentos anunciados, a qualidade da água e os valores das contas.
Além de Paulo Bola, também estiveram na audiência o presidente da Câmara, Chanel (SD), e os vereadores Engenheiro Nasser (Rede), Mariangela Mussolini (MDB), Fernando Piffer (PSDB), Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) e Professor Jorge Cardoso (PSD).

A audiência pública foi aberta com a exibição de um pequeno vídeo pelo vereador Paulo Bola com depoimento do prefeito Fernando Galvão Moura afirmando que em hipótese alguma o Saaeb deve ser entregue à iniciativa privada.

No vídeo, o prefeito chega a chamar de “primo rico” da Prefeitura o Saaeb ao lado do Sasemb, o serviço de previdência dos funcionários municipais. O prefeito afirma ainda que quem defende a sua privatização, só pode estar mal-intencionado.

Paulo Bola disse não entender o fato do prefeito fazer uma afirmação no vídeo e, nos bastidores, se empenhar para entregar o Saaeb. Os participantes da audiência foram unânimes em rechaçar qualquer proposta que leve à concessão do Saaeb.

Ao final, Paulo Bola agradeceu a todos pela presença, sobretudo ao contador da autarquia e presidente de sua Comissão de Controle Interno, Carlos Renato Gomes Sanches, que enriqueceu a audiência fornecendo importantes números a respeito do Saaeb.