Notícias



Com presença de professores e estudantes, Câmara discute violência nas escolas




A chuva não foi suficiente para impedir a presença de professores, diretores, estudantes e profissionais da segurança pública na última quinta-feira (30) para debaterem em audiência pública o aumento da violência nas escolas. A presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (APEOESP) – maior sindicato da América Latina – Maria Izabel Azevedo Noronha esteve presente e trouxe dados alarmantes referentes ao avanço da violência. Ela mostrou que as escolas centrais têm registrado índices semelhantes às escolas periféricas.

O vereador Jorge Cardoso (PSD) – um dos responsáveis pela realização da audiência – lamentou que a Diretoria de Ensino não retornou aos telefonemas realizados e muito menos enviou um representante para discutir o tema.

Já Paulo Bola (PMDB) também se posicionou sobre o descaso da Diretoria de Ensino em não enviar um representante e disse que já acompanhou o descaso do órgão para com os professores. O vereador Nasser (Rede) aproveitou para falar que tem um projeto de lei sobre violência nas escolas tramitando na casa legislativa e que já fez ações junto à Diretoria de Ensino para que voltem com os professores mediadores.

Rogério Mazzonetto (PDT) perguntou a posição da presidenta Bebel referente à Escola Sem partido. Ela respondeu que defende uma escola plural e que a ideia da escola sem partido é um retrocesso e uma farsa. A democrata Sebastiana Tavares fez coro à presidenta: “Jamais passará nessa casa o projeto Escola Sem Partido”.

Para discutir o papel da segurança estiveram presentes o delegado José Eduardo Vasconcelos, o capitão da PM Flávio de Mira Darbo e o comandante da GCM André Rosa. O público também participou por meio de relatos de caso, observações e perguntas à mesa de autoridades. Também acompanhou a audiência o secretário da SEMEB Rodolfo Rodrigues que disse que as escolas municipais já sentem o reflexo da violência.

Uma das participantes da audiência relatou que sua filha foi agredida dentro da escola por uma mãe de aluna e que a direção assistiu à cena e não a defendeu. Inconformada ela perguntou aos presentes se eles estariam prontos para um dia buscarem os corpos de seus filhos em uma escola.

Ao fim da audiência, Cardoso comprometeu-se a enviar uma moção de apoio para que voltem os professores mediadores na sala de aula, além da realização de novas reuniões para debater o tema. O vereador também assina um projeto de lei junto com outros colegas que versa sobre violência nas escolas municipais.


Publicado em: 01 de dezembro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Prazo para indicações de esportistas à Medalha Tio Toninho termina nesta sexta-feira  

  Em atendimento ao Decreto Legislativo nº 608, instituído pela vereadora Eliana Merchan (PP), a Câmara Municipal de Bebedouro recebe até a próxima sexta-feira, dia 25, indicações de esportistas p...



Diploma Professor Nota 10 será entregue nesta sexta-feira

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 677, de 14 de outubro de 2024, de autoria da Comissão Especial constituída pelos vereadores Gilberto Viana Pereira, Marcelo dos Santos de Oliveira, Eliana B...



Advogados serão condecorados com a Medalha Rui Barbosa em sessão solene, quinta-feira, na Câmara

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 674, de 2 de setembro de 2024, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro realizará sessão solene nesta quinta-feira (24), a partir das...



Pauta: Câmara vota hoje projeto que cria o “Refis” para o Imesb

A exemplo do que ocorreu na semana passada com os contribuintes em débito com a Prefeitura, hoje (21) será a vez dos universitários e ex-universitários do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Sup...



Medalha São Francisco de Assis - patrono dos animais

Confira fotos da sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (18), na Câmara de Bebedouro, para a entrega da Medalha São Francisco de Assis a voluntários da causa animal no município....



Câmara entrega hoje Medalha São Francisco a voluntários da causa animal  

  Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 676, de 7 de outubro de 2024, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene hoje (18), a partir das 20h, para a entr...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!