Notícias



Com casa cheia, vereadores aprovam subvenção ao Instituto Sonho Vivo




Casa cheia para aprovação do projeto que concede subvenção de R$ 198.400,00 para o Instituto Sonho Vivo. O valor será repassado em oito parcelas mensais de R$ 24.800,00, sendo oriundo de verba municipal.

O projeto foi aprovado por 7 votos e recebeu duas abstenções. Os vereadores Engenheiro Nasser (PV) e Freitas (PT) optaram pela abstenção. Nasser disse que a ONG é ligada ao vereador Sensei, uma vez que a sede do instituto é no mesmo local de trabalho do edil e que não se sentiria à vontade em votar em um projeto que faria parte de um projeto político.

 Já Freitas defendeu a socialização do esporte e disse que atualmente apenas o Instituto Sonho Vivo recebe subvenção da prefeitura enquanto as outras entidades não recebem. Ele advogou que seja feito da mesma forma que acontece com o Conselho Municipal da Criança e Adolescente, em que o dinheiro é depositado em um fundo municipal e liberado conforme a apresentação do projeto, garantindo assim, o mesmo direito a todos.

A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) defendeu o projeto e disse que a prestação de contas é realizada mensalmente. “A maior corrupção é deixar as nossas crianças jogadas, sendo consumidas pela corrupção, álcool e violência”, afirmou a vereadora. Para concluir, ela afirmou que a resposta veio quando os alunos foram campeões nos jogos regionais.  O vereador Chanel (SDD) contou que conhece o projeto desde a sua concepção e disse não entender como não ajudar uma instituição da nossa cidade.

O vereador Sensei (DEM) usou a tribuna apara acusar as pessoas de sentirem inveja e ciúmes. Disse que admirava que o vereador filiado ao partido mais corrupto do país falar em honestidade. Aproveitou e pediu para o vereador Freitas investigasse os professores do departamento de Esportes que assinam o ponto e não vão trabalhar. Sensei cobrou publicamente a abertura de uma CPI e criticou o posicionamento dos vereadores que não votaram pelo projeto. “Abstenção é pura e nítida covardia. Ou você é contra ou é a favor. Não adianta fazer demagogia”, concluiu o edil.

Paulo Bola (PTB) que em outras ocasiões havia votado contra a subvenção à entidade resolveu dar um voto de “vamos confiar”. Aproveitou a ocasião para cobrar do poder público o mesmo tratamento para as outras entidades.  O vereador Fernando Piffer (PSDB) disse que não adianta afirmar que o projeto é bonito e optar pela abstenção.  “Ou você é contra ou a favor”, argumentou o tucano.

Dr. Tiago (PC do B) elogiou o Instituto Sonho Vivo e disse que ele é modelo para todas as outras instituições. Aproveitou para fazer um apelo às ONGs para que elas não dependam apenas de recursos públicos, mas que busquem parceria privada. Por fim, o vereador Mirim Zola (PPS) afirmou que é fã do esporte e apoiador do esporte e que não seria diferente ao apoiar o Instituto Sonho Vivo.


Publicado em: 08 de março de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Nona sessão ordinária será no dia 7 de abril

Em virtude desta segunda-feira ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinária...



Projeto de lei fecha cerco a empresas por fios e cabos soltos na rede elétrica

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana - por unanimidade, o projeto de lei complementar 02/2025 que visa facilitar a identificação e a consequente responsabilização das empresas que des...



Câmara homologa concurso público

A Câmara Municipal homologou o concurso público realizado para o preenchimento das vagas em aberto. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Artur Henrique (PL), no último dia 24....



Legislativo aprova convocação da responsável pela Central de Alimentação

Os vereadores aprovaram a convocação da responsável pela Central de Alimentação, Bruna Tatiana de Carvalho, para prestar contas das atividades realizadas no próximo dia 7 de abril. Os convocados...



Câmara vota alteração que ajuda na fiscalização na fiação aérea

Resultado da audiência pública que tratou sobre a fiação nas ruas, a Câmara prepara o primeiro projeto para reduzir os danos. Trata-se do projeto de lei complementar 02/2025 que altera o Código d...



Sessão em homenagem às mulheres tem recorde de público

Se a servidora que empresta o nome ao diploma de Reconhecimento Público do ano 2025 estivesse vida, certamente estaria feliz por ver a Câmara lotada em mais uma solenidade.   Assim que os t...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!