Notícias



Chanel continua a questionar administração da Saúde Municipal de Bebedouro




Ao falar na tribuna, na última sessão da Câmara, em 7 de outubro, Chanel abordou o lamentável episódio ocorrido na audiência de prestação de contas da Saúde quando, em vez da responsável pelo setor, a Secretária Municipal Sonia Junqueira prestar os esclarecimentos da sua pasta, foi seu marido quem tomou a frente para dar as explicações, em uma atitude completamente fora de propósito pois nem cargo ele possui na administração municipal.
 
Chanel contou que assistia à audiência pelo circuito interno de TV, quando ouviu a secretária lamentar a sua ausência do recinto. Disse que imediatamente se fez presente e mais uma vez questionou-a e ao prefeito sobre a majoração de valores da empresa Mahatma Ghandi que presta serviços à UPA de Bebedouro e também atende Barretos com uma diferença de R$500 mil reais por mês mais barato, para atender o dobro de habitantes.
 
Se referiu à foto publicada pela Gazeta de Bebedouro cuja imagem não deixa dúvidas: Ele esperando pacientemente, a secretária, no celular, lendo as respostas preparadas para ela responder aos questionamentos.
 
O vereador ainda revelou que Bebedouro paga por fora, exames, alimentação, raio x, medicamentos elevando o orçamento mensal para cerca de R$1milhão e oitocentos mil reais e disse que é preciso providências. “A cidade tem bons profissionais que estão deixando de trabalhar em Bebedouro, pois a incapacidade de gerir da secretaria não estimula a adesão. É preciso esclarecer: tem médicos de outros lugares que vem, para cá, revalidar seus diplomas; outros da Faculdade de Fernandópolis que está sob suspeita e afirmou, isso precisa ser investigado.   
 
Exibindo documentos que demonstram a UPA de Barretos de Porte 2, como a de Bebedouro, desmentiu a afirmação da secretária que afirmou serem contratos diferentes. São iguais, afirmou Chanel, a única diferença é o número de médicos.
Finalmente, o vereador deixou bem claro que nada é pessoal, as críticas são para gestão e disse: A boa vontade e honestidade não são sinônimos de eficiência. Para se administrar algo tão grandioso quanto o sistema de saúde de uma cidade demanda alta capacitação. O profissional precisa ser treinado para enfrentar os desafios, desenvolver soluções, saber lidar com os problemas, criar oportunidades e ter respostas próprias  aos questionamentos.
Se culpa há para a secretária que assume uma pasta sem preparo, culpa maior é do seu superior que nomeia, mantém o profissional e não se manifesta sobre isso.
 
(Colaboração: Lena Santim/Assessoria Chanel)

 


Publicado em: 10 de outubro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Janeiro Roxo: todos na luta contra a desinformação

Janeiro Roxo é o mês dedicado à conscientização sobre a hanseníase, uma doença que tem cura e cujo tratamento é oferecido gratuitamente pelo SUS.  A campanha busca reforçar a importância do diagnó...



Padre Leandro da Silva Nandes receberá título de cidadania bebedourense

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de decreto legislativo nº 30/2025, de autoria do vereador Otávio Manzi (PL), que concede o título honorário de cidadão bebedourense ao padre Leandr...



Bebedouro terá Central Virtual para adoção de cães e gatos

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 56/2025, de autoria do presidente Pastor Artur Henrique (PL), que cria uma Central Virtual para incentivar a adoção de cães e gatos por m...



Portal da Câmara de Bebedouro conquista Selo Ouro em Transparência

A Câmara Municipal de Bebedouro alcançou a excelência em prestação de contas e acesso à informação, sendo agraciado com o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Com um Ín...



Edgar Cheli retorna à Câmara

Com a saída do vereador Jorge Cardoso (UB) para ocupar a chefia do gabinete na prefeitura e a nomeação do recém-empossado vereador Luciano Rebelatto para Secretaria de Esportes, o próximo correli...



Câmara vota criação da Central Virtual para adoção de cães e gatos

Os vereadores analisam o projeto de lei nº 56/2025 que cria a Central Virtual para adoção de cães e gatos no site oficial e nas redes sociais da prefeitura de Bebedouro. A finalidade é facilitar e...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!