Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou – nesta segunda-feira (10), em sessão ordinária, o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador José Baptista de Carvalho Neto (Solidariedade), o Chanel, que concede a Medalha Coronel Raul Furquim ao jornalista bebedourense Roberto Oliveira.
A condecoração foi criada em 1996 pelo então vereador Celso Teixeira Romero e é entregue às pessoas que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento de Bebedouro.
Através de seu programa jornalístico Módulo Informativo Iguatemi, levado ao ar diariamente pela Rádio Iguatemi FM (94.7) há mais de 20 anos, Roberto Oliveira tem apoiado, estimulado e até realizado campanhas em defesa de Bebedouro no sentido de fortalecer o seu comércio, a sua indústria, o esporte e na atração de investimentos, unidades de ensino, tecnológicas e ambientais.
Na tribuna, durante a discussão do projeto de decreto legislativo, Chanel ressaltou o profissionalismo e a dedicação com que o jornalista lida com temas relacionados a Bebedouro, que é sua terra natal. “Com seu carisma, ele contribui para conscientizar os nossos cidadãos”, disse o autor da homenagem.
Em apoio à iniciativa, vários vereadores discursaram. Dr. Tiago (PC do B) afirmou que Roberto Oliveira é um amante do esporte, em especial da Associação Atlética Internacional (AAI). No telão do plenário, o vereador exibiu um depoimento do deputado estadual Gilson de Souza com cumprimentos ao jornalista.
Paulo Bola (PTB), amigo de Roberto há pelo menos 30 anos, parabenizou o vereador Chanel pela homenagem. “São 30 anos de luta pelo desenvolvimento de Bebedouro.”
Fernando José Piffer (PSDB) destacou que Roberto Oliveira defende Bebedouro com o coração e sem demagogia. “Em Bebedouro, onde homem tem ciúme de homem, conseguir esta trajetória com independência não é fácil.”
O apoio aos movimentos sociais foi lembrado por Juliano César (PMDB). “Agradeço pelo espaço que tem cedido em seu programa de rádio para a divulgação do meu trabalho social junto aos moradores da zona oeste (Jardim Alvorada e Califórnia) e que continue trilhando o caminho do sucesso em nossa cidade.”
Engenheiro Nasser (PV) também aproveitou para reconhecer a importância de Roberto Oliveira e a extensão de seu trabalho. “Ele sempre foi um motivador em nossa cidade”, avaliou, ao mencionar iniciativas importantes em defesa da construção de uma faculdade de tecnologia (Fatec) em Bebedouro, construção de sanitários para servir aos frequentadores do pavilhão de festas do Lar do Idoso, o fortalecimento do Movimento Raul Furquim Sem Fim e atividades dos rotarianos, entre outras.
Sebastiana Camargo (DEM) estendeu a homenagem à esposa de Roberto Oliveira. “Ela é uma guerreira ao seu lado”, comentou a vereadora. “Sem ela, seu trabalho, talvez ficaria prejudicado.”
Publicado em: 11 de fevereiro de 2014
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em virtude desta segunda-feira ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinária...
Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana - por unanimidade, o projeto de lei complementar 02/2025 que visa facilitar a identificação e a consequente responsabilização das empresas que des...
A Câmara Municipal homologou o concurso público realizado para o preenchimento das vagas em aberto. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Artur Henrique (PL), no último dia 24....
Os vereadores aprovaram a convocação da responsável pela Central de Alimentação, Bruna Tatiana de Carvalho, para prestar contas das atividades realizadas no próximo dia 7 de abril. Os convocados...
Resultado da audiência pública que tratou sobre a fiação nas ruas, a Câmara prepara o primeiro projeto para reduzir os danos. Trata-se do projeto de lei complementar 02/2025 que altera o Código d...
Se a servidora que empresta o nome ao diploma de Reconhecimento Público do ano 2025 estivesse vida, certamente estaria feliz por ver a Câmara lotada em mais uma solenidade. Assim que os t...