11 de fevereiro de 2014

Chanel confere ao jornalista Roberto Oliveira a Medalha Cel Raul Furquim

Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou – nesta segunda-feira (10), em sessão ordinária, o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador José Baptista de Carvalho Neto (Solidariedade), o Chanel, que concede a Medalha Coronel Raul Furquim ao jornalista bebedourense Roberto Oliveira.

A condecoração foi criada em 1996 pelo então vereador Celso Teixeira Romero e é entregue às pessoas que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento de Bebedouro.

Através de seu programa jornalístico Módulo Informativo Iguatemi, levado ao ar diariamente pela Rádio Iguatemi FM (94.7) há mais de 20 anos, Roberto Oliveira tem apoiado, estimulado e até realizado campanhas em defesa de Bebedouro no sentido de fortalecer o seu comércio, a sua indústria, o esporte e na atração de investimentos, unidades de ensino, tecnológicas e ambientais.

Na tribuna, durante a discussão do projeto de decreto legislativo, Chanel ressaltou o profissionalismo e a dedicação com que o jornalista lida com temas relacionados a Bebedouro, que é sua terra natal. “Com  seu carisma, ele contribui para conscientizar os nossos cidadãos”, disse o autor da homenagem.

Em apoio à iniciativa, vários vereadores discursaram. Dr. Tiago (PC do B) afirmou que Roberto Oliveira é um amante do esporte, em especial da Associação Atlética Internacional (AAI). No telão do plenário, o vereador exibiu um depoimento do deputado estadual Gilson de Souza com cumprimentos ao jornalista.

Paulo Bola (PTB), amigo de Roberto há pelo menos 30 anos, parabenizou o vereador Chanel pela homenagem. “São 30 anos de luta pelo desenvolvimento de Bebedouro.”

Fernando José Piffer (PSDB) destacou que Roberto Oliveira defende Bebedouro com o coração e sem demagogia. “Em Bebedouro, onde homem tem ciúme de homem, conseguir esta trajetória com independência não é fácil.”

O apoio aos movimentos sociais foi lembrado por Juliano César (PMDB). “Agradeço pelo espaço que tem cedido em seu programa de rádio para a divulgação do meu trabalho social junto aos moradores da zona oeste (Jardim Alvorada e Califórnia) e que continue trilhando o caminho do sucesso em nossa cidade.”

Engenheiro Nasser (PV) também aproveitou para reconhecer a importância de Roberto Oliveira e a extensão de seu trabalho. “Ele sempre foi um motivador em nossa cidade”, avaliou, ao mencionar iniciativas importantes em defesa da construção de uma faculdade de tecnologia (Fatec) em Bebedouro, construção de sanitários para servir aos frequentadores do pavilhão de festas do Lar do Idoso, o fortalecimento do Movimento Raul Furquim Sem Fim e atividades dos rotarianos, entre outras.

Sebastiana Camargo (DEM) estendeu a homenagem à esposa de Roberto Oliveira. “Ela é uma guerreira ao seu lado”, comentou a vereadora. “Sem ela, seu trabalho, talvez ficaria prejudicado.”