Por iniciativa do vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, o Centro Assistencial Espírita A Caminho da Luz, que já atua há 20 anos em Bebedouro tendo como grande parceiro o Grupo Espírita Chico Xavier, será declarado de utilidade pública municipal ainda neste ano.
Engenheiro Nasser já deu início ao trabalho de levantamento de dados junto à direção da entidade para a elaboração do projeto de lei que a declarará de utilidade pública municipal. Assim que o texto ficar pronto, a proposta passará pela análise das comissões na Câmara para, em seguida, ser submetido ao Plenário e encaminhado ao prefeito Fernando Galvão Moura para sanção.
Atualmente, o Centro Assistencial Espírita A Caminho da Luz funciona em sede própria na Alameda Saquarema, nº 30, no Jardim Menino Deus, e seu lema é: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim” em referência à importância que dá ao pleno desenvolvimento das pessoas.
Em visita na manhã desta segunda-feira (28) à instituição, acompanhado pela presidente do Grupo Espírita Chico Xavier, Gláucia Crespo, o vereador Engenheiro Nasser, que já conhecia o local, destacou a importância dos trabalhos realizados pelo Centro Assistencial Espírita e pelo Grupo Chico Xavier não somente relacionados ao apoio material que proporciona aos seus assistidos, mas principalmente no aspecto espiritual ao garantir equilíbrio físico e mental.
A novidade foi muito bem recebida pelas direções do Centro e do Grupo Espírita. A presidente Gláucia Crespo (Grupo) vê na iniciativa uma possibilidade de maior crescimento e projeção da entidade, que atende a cerca de 60 pessoas semanalmente em sua sede. A declaração de utilidade pública municipal do Centro facilitará a sua busca por recursos públicos, permitindo – desta maneira – que os seus trabalhos sejam ampliados, beneficiando um maior número de pessoas.
Em sua sede são oferecidas oficinas de trabalhos manuais, reuniões mediúnicas, evangelização infantil, visitas fraternas e conversa cristã. Às quartas-feiras, sempre a partir das 15h30, a entidade abre sua biblioteca para o público.
Ampliação
Mais projetos sociais serão implantados pelo Centro Assistencial Espírita A Caminho da Luz. A ideia é utilizar a área de propriedade da instituição, que fica ao lado de sua sede, na Alameda Saquarema, para a construção de um barracão, e nele oferecer os mais diversos serviços à comunidade bebedourense.
Enquanto o projeto não é concretizado, o local será utilizado para estacionamento dos veículos conduzidos pelos seus frequentadores. Para isso, Engenheiro Nasser, vice-presidente da Câmara de Bebedouro, está solicitando à Prefeitura a recomposição de guias danificadas e o rebaixamento de parte delas.
Publicado em: 29 de janeiro de 2013
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O endividamento da Prefeitura de Bebedouro caiu 7,6% de dezembro de 2024 a 31 de agosto de 2025 e chegou aos R$ 189,8 milhões, conforme números divulgados por técnicos do Departamento de Finanças...
A Câmara de Bebedouro sediará, nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, uma audiência pública de prestação de contas.Nesta audiência, técnicos do Departamento Financeiro da Prefeitura (foto) irão...
Em sessão solene ocorrida na noite desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Bebedouro celebrou a inclusão dos deficientes premiando pessoas e empresas que têm dado a sua contribuição à causa....
Em sessão solene marcada para esta quinta-feira (25), às 19h, a Câmara Municipal de Bebedouro fará a entrega do Prêmio de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente às pessoas e empresas qu...
A Câmara Municipal de Bebedouro acaba de encaminhar uma Moção de Aplausos à Credicitrus e ao Instituto Credicitrus pela realização do Circuito Credicitrus Aventura Safari, evento que ocorreu na cid...
Os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 48/2025, de autoria do prefeito Lucas Seren, que revoga a Lei nº 2234, de 29 de dezembro de 1992. A legislação vigente há mais de três décad...