29 de janeiro de 2013

Centro Espírita “A Caminho da Luz” terá título de utilidade pública

A presidente do Grupo Espírita Chico Xavier, Gláucia Crespo, com o engenheiro NasserPor iniciativa do vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, o Centro Assistencial Espírita A Caminho da Luz, que já atua há 20 anos em Bebedouro tendo como grande parceiro o Grupo Espírita Chico Xavier, será declarado de utilidade pública municipal ainda neste ano.

Engenheiro Nasser já deu início ao trabalho de levantamento de dados junto à direção da entidade para a elaboração do projeto de lei que a declarará de utilidade pública municipal. Assim que o texto ficar pronto, a proposta passará pela análise das comissões na Câmara para, em seguida, ser submetido ao Plenário e encaminhado ao prefeito Fernando Galvão Moura para sanção.

Atualmente, o Centro Assistencial Espírita A Caminho da Luz funciona em sede própria na Alameda Saquarema, nº 30, no Jardim Menino Deus, e seu lema é: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim” em referência à importância que dá ao pleno desenvolvimento das pessoas.

Em visita na manhã desta segunda-feira (28) à instituição, acompanhado pela presidente do Grupo Espírita Chico Xavier, Gláucia Crespo,  o vereador Engenheiro Nasser, que já conhecia o local, destacou a importância dos trabalhos realizados pelo Centro Assistencial Espírita e pelo Grupo Chico Xavier não somente relacionados ao apoio material que proporciona aos seus assistidos, mas principalmente no aspecto espiritual ao garantir equilíbrio físico e mental.

A novidade foi muito bem recebida pelas direções do Centro e do Grupo Espírita. A presidente Gláucia Crespo (Grupo) vê na iniciativa uma possibilidade de maior crescimento e projeção da entidade, que atende a cerca de 60 pessoas semanalmente em sua sede. A declaração de utilidade pública municipal do Centro facilitará a sua busca por recursos públicos, permitindo – desta maneira – que os seus trabalhos sejam ampliados, beneficiando um maior número de pessoas.

Em sua sede são oferecidas oficinas de trabalhos manuais, reuniões mediúnicas, evangelização infantil, visitas fraternas e conversa cristã. Às quartas-feiras, sempre a partir das 15h30, a entidade abre sua biblioteca para o público.

Ampliação

Mais projetos sociais serão implantados pelo Centro Assistencial Espírita A Caminho da Luz. A ideia é utilizar a área de propriedade da instituição, que fica ao lado de sua sede, na Alameda Saquarema, para a construção de um barracão, e nele oferecer os mais diversos serviços à comunidade bebedourense.

Enquanto o projeto não é concretizado, o local será utilizado para estacionamento dos veículos conduzidos pelos seus frequentadores. Para isso, Engenheiro Nasser, vice-presidente da Câmara de Bebedouro, está solicitando à Prefeitura a recomposição de guias danificadas e o rebaixamento de parte delas.