Notícias



Beto Mazzeu cobra esclarecimentos sobre caos no hospital municipal




Questionado por vários cidadãos irritados com o atendimento no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, o presidente da Câmara, Beto Mazzeu (DEM), utilizou seu tempo na tribuna – na última segunda-feira (23) – para cobrar esclarecimentos sobre as inúmeras reclamações dos bebedourenses que têm procurado o hospital para atendimentos diversos.
 
De acordo com o presidente, somente nesta semana recebeu várias reclamações sobre o atendimento a pessoas com dengue, inclusive idosas, emissão de diagnóstico errado e atendimento precário na área de ortopedia.
 
“A situação do hospital municipal está crítica”, afirmou o presidente em sua manifestação na tribuna, durante a quarta sessão ordinária do ano, na Câmara. O vereador diz não entender o porquê não se tem o atendimento básico satisfatório no Júlia, apesar da Prefeitura ter anunciado a injeção mensal de mais de R$ 1,5 milhão, além do limite legal.
 
“Eu não sou médico, mas temos dois vereadores que são (Fernando Piffer e Dr. Tiago), e eu gostaria de entender por que isto vem acontecendo”, disse o presidente, emendando a pergunta: “Qual a solução para que possamos dar uma resposta à sociedade?”
 
Dirigindo-se a Beto Mazzeu, o vereador Fernando Piffer (PSDB), que é médico concursado no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira e chegou a dirigir o Departamento Municipal de Saúde (DME), disse que algumas coisas saem fora do seu alcance, pois é exclusivamente médico na rede municipal.
 
Piffer mencionou, por exemplo, em sua fala, que teve de transferir uma criança para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) porque faltou um equipamento e isto não é culpa do doutor Eurico (Eurico Medeiros, diretor do DMS), mas sim de quem efetua as compras. “O prefeito está pagando a conta”, avaliou o vereador, criticando a gestão insuficiente no Hospital Municipal que tem colocado em risco os profissionais da saúde e a própria população. Fernando Piffer completou dizendo que desde o ano de 2013 a saúde de Bebedouro está sem rumo.
 
O vereador Chanel (SD) também comentou as falhas na área da saúde ao lembrar requerimento aprovado pelo Plenário da Câmara, por unanimidade, convocando o diretor do DMS, Eurico Medeiros, para esclarecimentos, mas que até hoje não foi atendido.
 
 


Publicado em: 27 de fevereiro de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara celebra Dia do Professor com entrega do Diploma Professor Nota 10

Em sessão solene ocorrida na noite desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Bebedouro comemorou o Dia do Professor entregando o Diploma Professor Nota 10 João Batista Giglio Villela à profess...



Audiência pública para discutir Plano Plurianual é agendada para o dia 22

A Câmara Municipal de Bebedouro agendou para o dia 22 de outubro, às 19h, uma audiência pública com o objetivo de debater o Projeto de Lei nº 50/2025, que estabelece o Plano Plurianual (PPA) do mun...



Câmara aprova convocação do diretor de Meio Ambiente para esclarecer “Taxa do Lixo” e coleta

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou requerimento do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) solicitando a convocação do diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente e responsável técnico do Saaeb...



Confira como ficaram as votações na Câmara nesta segunda-feira

Durante a 30ª sessão ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Bebedouro, nesta segunda-feira (13), os vereadores aprovaram o requerimento apresentado pelo vereador Prof. Dr. Gandini (PT) solicitan...



Legislativo homenageia professores nesta quarta-feira com Diploma Professor Nota 10

A Câmara Municipal de Bebedouro promove sessão solene nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, para a entrega do Diploma Professor Nota 10 João Batista Giglio Villela à professora Ana Sílvia Berg...



Câmara de Bebedouro vota três requerimentos em sessão ordinária nesta segunda-feira

Sem projetos legislativos na pauta, a Câmara Municipal de Bebedouro realiza nesta segunda-feira (13) sua 30ª sessão ordinária do ano, marcada para as 18h. Na ordem do dia, os vereadores irão discut...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!