Notícias



Vereadores de Bebedouro aprovam projeto para instalação de detectores de metais e câmeras em escolas municipais



Publicado por: Nilton Santos


Seguiu para a sanção do prefeito Lucas Gibin Seren o projeto de lei do vereador João Vitor Alves Martins (Cidadania) que propõe a instalação de detectores de metais e câmeras de vigilância em todas as unidades de ensino da rede pública municipal a fim de garantir maior segurança a alunos, professores e funcionários. 

O projeto foi aprovado por unanimidade durante a terceira sessão extraordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal, e foi subscrito por outros seis vereadores a começar pelo presidente da Casa, vereador Edgar Cheli Jr (PSDB), seguido por Jorge Cardoso (União Brasil), Paulo Bianchini (SD), Dr. Vagner Castro (PSB), Rogério Mazzonetto (União Brasil) e Gilberto Viana (MDB). 

Ao anunciar o projeto, com a voz embargada, João Vitor relembrou as tragédias registradas nos últimos dias por todo o Brasil, e afirmou que não quer ver o mesmo ocorrendo com nenhuma das crianças bebedourenses. Para ele, já passou do momento de se tomar uma atitude com o objetivo de garantir – de forma efetiva - mais segurança nas escolas. 

“Este pedido não é só meu”, disse João Vitor em discurso na tribuna da Câmara. “É de todas as mães bebedourenses das nossas crianças que estão na creche, na escola.” 

Ele aproveitou para agradecer pelo apoio de todos os seus colegas no Poder Legislativo e disse torcer com bastante expectativa pela adesão do prefeito ao projeto, já que Lucas Seren também é professor, conhece os problemas da educação e que com certeza se sensibiliza com tudo o que vem ocorrendo. 

O projeto também tem o apoio do presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro), advogado José Oliveira.

A ideia também é destacar, como está no projeto de lei, um guarda civil municipal para cada unidade de ensino do município ou ainda, na impossibilidade, que se terceirize a segurança por meio da contratação de uma empresa de vigilância 24 horas.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Estudantes visitam a Câmara

Os alunos do quarto ano da EMEB Lellis do Amaral Campos visitaram o Poder Legislativo para conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos vereadores. A iniciativa partiu da professora Simone Co...



Câmara aprova convocação do diretor do SASEMB

Os vereadores aprovaram a convocação do Senhor Lincoln Del Bianco de Menezes Carvalho, diretor do SASEMB (Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro) para próxima...



CPI da Saúde inicia coleta de depoimentos com dois convocados

Presidida pelo vereador Léo Munhoz (Podemos), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Bebedouro para apurar irregularidades no transporte de pacientes da rede pública de sa...



BALANÇO: Maio Amarelo, convocação do diretor do Sasemb e audiência pública sobre funcionários da limpeza urbana

Na 14ª sessão ordinária do ano ocorrida nesta segunda-feira (12), os vereadores de Bebedouro aprovaram o requerimento nº 61, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT) que convoca o diretor do S...



Câmara vota Medalha Pedro Paschoal aos funcionários da Saúde

Os vereadores votam hoje o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da Saúde: médico, enfermeiro, técnico em raio-X, dentista, escriturário, moto...



Legislativo aprova verba para terceirizar serviço de coleta de lixo

Os vereadores aprovaram o crédito suplementar no valor de R$3.900.00,00 (três milhões e novecentos mil reais) a fim de contratar uma empresa que será responsável pelo manejo de resíduos sólidos u...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!