Vereadores aprovam revisão do Plano Municipal de Turismo

Publicado por: Nilton Santos

O projeto de lei nº  49/2024 aprovado nesta segunda-feira (10), em sessão ordinária, além de confirmar a revisão feita ao Plano Municipal de Turismo, também serviu para estabelecer novo prazo para que as revisões aconteçam.

O trabalho é feito pelos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico antes de chegar à Câmara. Com a mudança, as revisões passam a acontecer a cada três anos.

Desde 2019 Bebedouro tem a qualificação de Município de Interesse Turístico (MIT), e, a revisão do Plano Municipal de Turismo é uma das condições para que a cidade permaneça com a qualificação.