Notícias



Saúde é discutida em reunião na Câmara




Vereadores e representantes da sáudeA Mesa Diretora da Câmara realizou uma reunião a fim de esclarecer as denúncias do Hospital Julia Pinto Caldeira. Temas como atraso nos pagamentos, denúncias médicas, equipamentos quebrados e falta de medicamentos foram discutidos por vereadores e representantes da saúde.

 

Compareceram à reunião o administrador da Organização Social Osse Revolução, Luis Gustavo B. Ferreira, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvia Helena Zacarias Sylvestre, e o diretor do Departamento de Finanças da Prefeitura, Josué Marcondes de Souza. Já o titular do Departamento Municipal de Saúde, Saulo Ramalho Luz, foi representado pelo assistente do Departamento, Waldemar Moreira de Castro Junior.

 

O representante da Osse, Luis Gustavo Ferreira, explica que se não ocorrer o repasse da verba, não há como pagar os profissionais. De acordo com Ferreira, alguns médicos pediram demissão ao passo que outros continuaram trabalhando, entretanto, o hospital não foi penalizado uma vez que os médicos que pediram demissão foram substituídos por outros.

 

Ao ser questionado sobre o não pagamento dos médicos, Josué Marcondes de Souza reconheceu que os valores demoraram a ser pagos, entretanto, estão acontecendo. Disse ainda que a situação será normalizada até o final do mês. Ele lembrou ainda que o município investe 27% do orçamento na saúde.

 

Coube a Waldemar Moreira de Castro Junior explicar que houve atraso no repasse estadual. Ele informou que o hospital realiza cerca de 570 atendimentos ao dia. Disse também que a falta de remédios é um problema sazonal, devido aos surtos que acontecem, mas que serão resolvidos.

 

A presidente do CMS falou que o conselho verifica as denúncias que recebe e cobra medidas, entretanto, lamenta que a participação dos munícipes seja pequena. Silvia Helena frisou que as audiências ocorrem sempre na terceira quinta-feira do mês.

 

Além dos membros da Mesa Diretora, composta pelo presidente Tota (PV), pelo vice, Carlinhos Pica-Pau, e pelos secretários Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo, ambos do DEM,  acompanharam a reunião os vereadores Jesus Martins (PV), Paulo Bianchini (PTC) e Mestre Rodrigo (PTB). Este último informou que  logo Bebedouro terá em funcionamento uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e um Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para melhorar o atendimento à população.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Endividamento de Bebedouro recua 7,6% nos últimos 8 meses

O endividamento da Prefeitura de Bebedouro caiu 7,6% de dezembro de 2024 a 31 de agosto de 2025 e chegou aos R$ 189,8 milhões, conforme números divulgados por técnicos do Departamento de Finanças...



Série de audiências públicas da Prefeitura começa hoje, às 19h

A Câmara de Bebedouro sediará, nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, uma audiência pública de prestação de contas.Nesta audiência, técnicos do Departamento Financeiro da Prefeitura (foto) irão...



Câmara premia pessoas e empresas que valorizam a inclusão

Em sessão solene ocorrida na noite desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Bebedouro celebrou a inclusão dos deficientes premiando pessoas e empresas que têm dado a sua contribuição à causa....



Câmara entrega Prêmio de Eficiência nesta quinta-feira, às 19h

Em sessão solene marcada para esta quinta-feira (25), às 19h, a Câmara Municipal de Bebedouro fará a entrega do Prêmio de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente às pessoas e empresas qu...



Vereadores homenageiam Credicitrus por circuito de lazer, cultura e cooperação

A Câmara Municipal de Bebedouro acaba de encaminhar uma Moção de Aplausos à Credicitrus e ao Instituto Credicitrus pela realização do Circuito Credicitrus Aventura Safari, evento que ocorreu na cid...



Vereadores aprovam revogação de lei que concedia uso de áreas no aeroporto municipal

Os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 48/2025, de autoria do prefeito Lucas Seren, que revoga a Lei nº 2234, de 29 de dezembro de 1992. A legislação vigente há mais de três décad...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!