Notícias



Reumatologista Sueli Pinotti receberá título de cidadã bebedourense no dia 14




Aprovado pelo Plenário da Câmara nesta semana, o título de cidadã bebedourense à médica especialista em reumatologia, Sueli Aparecida Pinotti, será entregue em sessão solene, no Poder Legislativo, no dia 14 de junho, às 20 horas. A homenagem foi proposta pela vereadora Sebastiana Camargo (DEM).

 

Natural da cidade de Matão, Sueli Pinotti completa, em 2014, 25 anos de profissão. Foi ela a pioneira em reumatologia na Unimed ao ser convidada para fazer parte da cooperativa médica, em Bebedouro, em 1993.

 
Sueli Aparecida Pinotti, que também é auditora médica, é um dos ícones de amor à profissão e ao próximo em Bebedouro, de acordo com a vereadora Sebastiana, por encarar a medicina como sendo a arte de ajudar, diagnosticar e curar os sofrimentos da alma e do físico.

 

Em 1993, ela havia acabado a residência em reumatologia pelas Faculdades Integradas Padre Albino de Catanduva-SP e a Dra Jezebel Baia de Souza (já falecida coordenadora responsável do departamento) lhe fez o convite para atuar pela Unimed-Bebedouro, se tornando a primeira reumatologista da Cooperativa em 8/03/1993, de onde nunca saiu, vindo também a ocupar o cargo de vice-presidente da Unimed.

 

Sueli acredita que o médico deve ter em mente que o paciente deseja ser tratado como um ser humano igual, que quer ser mantido razoavelmente informado, teme o abandono ou a negligência. E nunca pode ser visto como um ser isolado, desenraizado: ele é sempre o paciente, inserido na família, na comunidade, no universo.

 

Paralelamente às suas atividades profissionais, também mantém, com sua família, uma ONG que cuida de animais abandonados na cidade de Matão.

 

O relacionamento com nossa cidade já vem de outras gerações, pois seus avós - Antonio Risonho e Carmem Franco Risonho - e também sua  mãe  residiram em Bebedouro, na Rua Brandão Veras, onde seu avô tinha uma casa de comércio.

 

 Em 1963, seu pai Antonio Pinotti veio trabalhar em Bebedouro e conheceu sua mãe. Namoraram e - em 05/09/1964 - casaram-se no civil nesta cidade. Após o casamento, seus pais e avós mudaram-se para Matão-SP.

 

Vir para Bebedouro, de acordo com Sueli Pinotti, representou a continuidade da história de amor com a cidade iniciada pelos  seus antepassados. Manter a prática permanente da intercooperação e comprometimento sustentável com clientes e sociedade. Esta é sua grande meta.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Sessão legislativa será na terça-feira, às 18h

Em virtude do Feriado de Tiradentes (Inconfidência Mineira) celebrado em todo o Brasil nesta segunda-feira (21), a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Bebedouro irá acontecer na terça-feira...



Câmara convoca candidatos aprovados no Concurso

Os candidatos aprovados para o concurso da Câmara Municipal de Bebedouro foram convocados para assumirem as suas respectivas vagas. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município de Be...



Prédio da extinta Rede Ferroviária deverá ser a nova casa da Biblioteca Municipal

Anunciado pelo diretor de Cultura de Bebedouro, Glauco Corrêa, o imóvel que pertenceu à Rede Ferroviária Federal e hoje está sob o controle da Rumo Logística, na Travessa Jaime Blandy, poderá se to...



Câmara sorteia comissão que vai escolher Trabalhador do Ano

Sem projetos na ordem do dia, a décima sessão do ano de 2025 vai contar o sorteio da comissão que vai escolher o Trabalhador do Ano – a mais tradicional honraria da Câmara de Bebedouro. Para...



Direito à creche e à pré-escola em tempo integral será tema de audiência pública nesta terça-feira

  A Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma audiência pública nesta terça-feira (15), a partir das 19h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para debater o direito à creche e à pré-e...



Bebedouro se despede de Zeca Colózio

Zeca Colózio   nascido na Fazenda Guarani aos cinco de julho de 1936, Bebedouro ganhou um católico fervoroso, palmeirense convicto e um apaixonado por Botafogo. Esse é foi o marido da dona Ther...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!