Notícias



Presidente da Defesa Civil faz treinamento em Bauru




O presidente da Defesa Civil de Bebedouro, Márcio José Martins, participou – durante dois dias, na semana passada, de um treinamento no Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) de Bauru sobre interpretações e utilização correta dos dados gerados pelos radares e boletins elaborados pelos meteorologistas do instituto.

O IPMet oferece treinamento gratuito para usuários da iniciativa privada cadastrados no IPMet e também para órgãos públicos como Defesas Civis, segmentos da Polícia e outros órgãos públicos.

Márcio Martins passou 16 horas no Laboratório Didático do próprio IPMet, aperfeiçoando seus conhecimentos. As despesas com transporte, alimentação e hospedagem foram pagas com recursos do próprio presidente da Defesa Civil.

No primeiro dia foi abordada a meteorologia pura, e, no dia seguinte os produtos oferecidos no site http://www.ipmet.unesp.br. O treinamento permitirá que seja medida a velocidade do vento antes das chuvas, divulgados os locais onde elas cairão e volume, alertando as Defesas Civis de Bebedouro e da região.

“Qualquer pessoa pode ser um observador no http://www.ipmet.unesp.br/index2.php?menu_esq1=&abre=ipmet_html/granizo/texto_granizo.html notificando possíveis chuvas fortes e granizo”, comenta o presidente. As fotos do curso podem ser conferidas em http://www.ipmet.unesp.br/album-2013/#.

Em breve, o curso será oferecido para os demais integrantes da Defesa Civil de Bebedouro, onde será realizado um workshop de quatro horas sobre o assunto na Câmara Municipal de Bebedouro.

“Bebedouro agora - em parceria com a IPMet - e em breve com o CPTEC também, estudará a implantação de um estação meteorológica automatizada com recursos próprios ou em parceria com o Saaeb, que disponibilizará informações no site sobre nossa cidade no CPTEC, implantando assim uma rede de informações climáticas sobre Bebedouro, estudando as características do nosso tempo e procurando respostas por que ocorrem microexplosões de chuvas em alguns lugares de Bebedouro, provocando inundações”, comemora o presidente da Defesa Civil.

Para entrar em contato com a Defesa Civil, ligue 199 ou envie e-mail para defesacivilbebedouro199@gmail.com . Finalizando, Márcio aproveita para agradecer a todos que ajudaram nesses primeiros meses com seus recursos e sua força de vontade e a toda imprensa de Bebedouro.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Endividamento de Bebedouro recua 7,6% nos últimos 8 meses

O endividamento da Prefeitura de Bebedouro caiu 7,6% de dezembro de 2024 a 31 de agosto de 2025 e chegou aos R$ 189,8 milhões, conforme números divulgados por técnicos do Departamento de Finanças...



Série de audiências públicas da Prefeitura começa hoje, às 19h

A Câmara de Bebedouro sediará, nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, uma audiência pública de prestação de contas.Nesta audiência, técnicos do Departamento Financeiro da Prefeitura (foto) irão...



Câmara premia pessoas e empresas que valorizam a inclusão

Em sessão solene ocorrida na noite desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Bebedouro celebrou a inclusão dos deficientes premiando pessoas e empresas que têm dado a sua contribuição à causa....



Câmara entrega Prêmio de Eficiência nesta quinta-feira, às 19h

Em sessão solene marcada para esta quinta-feira (25), às 19h, a Câmara Municipal de Bebedouro fará a entrega do Prêmio de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente às pessoas e empresas qu...



Vereadores homenageiam Credicitrus por circuito de lazer, cultura e cooperação

A Câmara Municipal de Bebedouro acaba de encaminhar uma Moção de Aplausos à Credicitrus e ao Instituto Credicitrus pela realização do Circuito Credicitrus Aventura Safari, evento que ocorreu na cid...



Vereadores aprovam revogação de lei que concedia uso de áreas no aeroporto municipal

Os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 48/2025, de autoria do prefeito Lucas Seren, que revoga a Lei nº 2234, de 29 de dezembro de 1992. A legislação vigente há mais de três décad...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!