Notícias



Por 5 votos a 4, vereadores aprovam moção de repúdio ao presidente Temer




Os vereadores aprovaram a Moção de Repúdio ao presidente da República Michel Temer pela participação no maior esquema de corrupção da história do país e pela sua permanência no cargo que ocupa.

O teor da moção classifica como absurdas as reformas propostas por Temer, em especial a trabalhista e a previdenciária que ceifa os direitos dos trabalhadores. O texto ainda diz que as provas no esquema maléfico colocam o país em descrédito com o seu povo e também com a comunidade internacional.

Foram favoráveis à moção os vereadores Jorge Cardoso (PSD), Juliano Cesar (PSD), Sebastiana Tavares (DEM), Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) e Rogério Mazzoneto (PDT). Contrários à moção votaram os vereadores Paulo Bola (PMDB), Mariangela Mussoloni (PMDB), Nasser (Rede) e Tota (SD).

Sebastiana disse que a corrupção afetou o trabalhador e que hoje não há dinheiro para nada, mas que foram desviados bilhões para corrupção.

Nasser disse que não era contra a moção, mas desde que também fosse encaminhada para todos que tiveram o nome ligados à corrupção como o senador Aécio Neves (PSDB), o ministro Gilberto Kassab (PSD) entre outros. “Eu repudio todo ato ilícito seja envolvendo o meu partido ou qualquer outro partido”.

Já Paulo Bola (PMDB) diz ser conta qualquer moção de repúdio por conta de o município depender de recursos. Para ele, uma moção de apelo seria mais conveniente. Apesar de votar contrário, ele ressaltou que os que devem, têm que pagar não importando de qual partido pertença.

E por fim, o Prof. Jorge (PSD) destacou a importância do documento, uma vez que ele gera o debatem assim como aconteceu com a moção sobre o fechamento das farmácias populares. E ainda criticou a vinculação dos recursos à atuação da Câmara. “Então funciona na pressão. Parece que isso é contrário à constituição”, analisou o edil.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Vereadores aprovam mudanças nas bolsas de estudos e ampliam descontos no Imesb

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta sexta-feira (5), os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade – dois projetos de lei do prefeito Lucas Seren que alteram o programa de bol...



Contas de 2019 do ex-prefeito Fernando Galvão são rejeitadas pela Câmara

O projeto de decreto legislativo nº 21/2025, apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Bebedouro, que buscava aprovar as contas do exercício de 2019 da gestão do então prefeito...



Professor Luciano Rebelatto assume vaga na Câmara de Bebedouro

O professor Luciano Rebelatto (União Brasil), 53 anos, tomou posse nesta sexta-feira (5) como vereador de Bebedouro. Primeiro suplente da legenda nas eleições municipais de 2024, ele ocupa a cadeir...



Em sessão extra, Câmara vota ampliação de descontos nas bolsas do IMESB

Marcada para esta sexta-feira (5), às 15h45, a sessão extra que avaliará dois projetos que trazem benefícios diretos aos estudantes da Faculdade Municipal de Bebedouro. O projeto de lei 67/2025 g...



Vereador Jorge Cardoso se licencia da Câmara e assume chefia de Gabinete na Prefeitura

Convidado pelo prefeito Lucas Seren para assumir a chefia de Gabinete na Prefeitura, o vereador Jorge Cardoso (União Brasil), a partir desta terça-feira (2), se licencia da Câmara após dois mandato...



Orçamento 2026 é aprovado com 85 emendas e previsão de R$ 546,8 milhões em receitas

Numa sessão ocorrida exclusivamente para a discussão e votação da peça orçamentária para o próximo ano, os vereadores de Bebedouro aprovaram nesta segunda-feira, 1º de dezembro, o Orçamento do mu...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!